28 de junho de 2012

Polis Sucos


Fui tomar um suco e vi essa ideia de recuperar a memória da lanchonete.
Em cada TV, que é de um tipo diferente, uma imagem distinta.
Gostei dessa das moças surfistas.

25 de junho de 2012

MAR - Museu de Arte do Rio de Janeiro


Estava andando lá pelos lados da Praça Mauá e não resisti ao peixão nadando no prédio. Eu acho que o Rio de Janeiro precisa mais do que museus, já temos tantos, mesmo sabendo que no geral não funcionam, pois não educam o nosso povo, que continua mal educado, sujo, violento, cada vez mais alienado e corrupto. Desculpem, mas deve ser uma amargura pré-eleição. Enfim, a beleza do peixão na lente no meu iPhone e com ajuda do Instagram.

19 de junho de 2012

Instalação Sensorial Indígena no Galpão da Cidadania

Diferente das outras exposições que compartilham espaço no Galpão das Artes, a exposição No Coração do Mundo propõe experiências sensoriais da entrada até a sua saída. Ao entrar passamos deste mundo para  o mundo da floresta, por entre uma cortina de sisal. Ao ultrapassá-la, sons e aromas invadem-nos, naturalmente. Fotografias de Marcos Lopes nos guiam pelo mundo indígena. Caminhos de terra que percorremos a pajés que nos pintam. Tudo é surpresa e despertar. Nas saídas, dois umbrais - esquerdo e direito. Vindo do céu - do teto, tudo bem - dois cocares que nos coroam em passagem de volta para o mundo do homem branco, ou provocam comunicação com outro mundo? Dúvida... Sensorial e interativa, assim é a saída. Você sente que se comunica com o outro mundo. Esse  Chamado da Floresta não se despreza. Não deixem de visitar.

11 de junho de 2012

Tecnologias (1)

via Facebook Elaine Eiger.


Reparem no retrato da vovó pendurado na parede.
Muito bom!


9 de junho de 2012

Biblioteca QR Code


Clique na imagem para ampliar o code.
Aponte o scan e você terá a obra, em inglês.
Funciona, já testei.

7 de junho de 2012

Quem quer falar com o Batman?

Causou furor na mesa do Costello nesta semana: o fone para o iPhone! A mulherada toda adorou. E funciona mesmo. Tocou? Pegue o fone, aperte o botão preto e fale com...o Batman :o)


2 de junho de 2012

Pimenta Rosa

Aqui na subida de casa, há uma árvore de pimenta rosa. Quando as maritacas param ali para comer, os grãos de pimenta soltam um aroma maravilhoso, fresco, lembra cheiro de mato, natureza. Hoje passei por lá e quebrei um galhinho...dizem que pega de galho, vou plantar. 

Informações do TuttoMania:
(Schinus terebinthifolius), muitas vezes confundida com a pimenta-do-reino, não pertence à família das pimentas. Trata-se da fruta (de tamanho semelhante ao da pimenta-do-reino) da aroeira (Schinus molle) que, apesar do aroma de pimenta, apresenta sabor levemente adocicado e ardência bem delicada (quase imperceptível).

Propriedades Medicinais:
A pimenta rosa é ativadora da produção de sangue na medula óssea, portanto é anti-raquítica, atua também na depuração e purificação do organismo, é anti-vermífuga e anti-inflamatória. O óleo essencial da pimenta rosa é muito utilizado na medicina popular, sendo eficiente no tratamento de febres, tumores, doenças da córnea e das vias respiratórias e urinárias. 

1 de junho de 2012