31 de dezembro de 2011

2012: O Ano do Dragão de Água

Mas conforme disse a nossa querida Karina Kovalick, o dragão virá cuspindo fogo.


O Ano do Dragão começará em 23 de janeiro de 2012. Será um ano Yang. Segundo Laura Botelho, na China, não há previsão do fim do mundo para 2012, ao contrário, há uma profecia a respeito de 2012 a partir da Ching 清 Dynasty.  Esse imperador dizia que um homem sábio “irá aparecer” para tornar o mundo próspero e pacífico no ano do Dragão. Ficou curioso(a)? Clica ali no link da Laura Botelho e leia +.

25 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Simplesmente com amor e ternura!
Sem sacos de presentes, apenas carinho para todas as criaturas!

23 de dezembro de 2011

Karina Kovalick e o Ano do Dragão de Água

2012 será o Ano do Dragão do Água. O período se inicia em  23 de janeiro de 2012. 

Do outro lado do globo, Karina Kovalick escreve sobre o Ano do Dragão no Japão no blog Sushi de Banana.

Uma leitura sempre agradável e cheias de curiosidades. Viaje no  Sushi de Banana.

22 de dezembro de 2011

Marrom Glacê 2011

Vamos tentar fazer a receita publicada aqui em post anterior. As castanhas já chegaram, presente da mamãe e do papai.


17 de dezembro de 2011

16 de dezembro de 2011

12 de dezembro de 2011

11 de dezembro de 2011

Pérolas de Jasmim


O famoso chá preparado com as flores de jasmim é muito consumido no Extremo Oriente. Na época da China Imperial, era bebida exclusiva dos nobres da corte. Suas propriedades medicinais são muito conhecidas por aliviar o estresse; diminuir a ansiedade, a tensão e a exaustão nervosa. Ajuda a combater os sintomas da depressão, é excelente calmante e favorece um sono tranqüilo. Em compressas, auxilia no tratamento da conjuntivite e problemas da pele. Na medicina popular é usado para aliviar dores de cabeça e enxaqueca. 

9 de dezembro de 2011

6 de dezembro de 2011

E o Natal chegou !


Mais uma vez chegou o Natal...como se ele não fosse chegar, imagina. Nesta época, se eu pudesse, faria um movimento migratório para a Sibéria, bem longe, de país em país. Voltaria só depois do Carnaval. Quando a gente é criança, essa época de festas é tão alegre, com tantas novidades. Com o passar dos anos, vamos acumulando mudanças, temores, alegrias também, mas alguma coisa muda. Já não há tantas novidades, acho. Seja como for, já coloquei um enfeite na porta da casa nova. Falta comprar um chapéu de natal para a Neve e fazer a fotinha dela. Para os presentes, não vamos esquecer: compre produtos que beneficiem projetos de pessoas e de animais, faça o seu $$$ valer uma boa causa!

Levitação


3 de dezembro de 2011

Fogo e calor, duas paixões!


Chamam de porta do inferno, mas é uma caverna profunda cujo fogo arde há mais de 30 anos e que ainda deve queimar mais 250. Fica em Darvaza, Turquemenistão. Matéria na íntegra que vale leitura aqui. Fonte: Obvious