27 de outubro de 2011

Fazer o BEM é tudo de BOM Om Om Om

Seja pela causa humana ou animal,
 o negócio é levantar da cadeira e fazer alguma coisa pelo bem coletivo.




26 de outubro de 2011

E o Facebook endoidou ontem

Vejam a minha página, toda azul e maluca. 
Não foi só comigo não, muita gente ficou na mesma situação.
Coisas da tecnologia...


O tempo passa...e a gente precisa se cuidar

A gente às vezes vive a vida como num recreio constante, correndo a esmo, de repente levando um tombinho e ralando o joelho - não era assim mesmo que acontecia na escola? Aos 35, 36 anos, negligenciei a água em meu organismo. No que deu? Uma crise renal com uma pedrinha expelida, ufa, dor fenomenal aquela. Depois, foi a vesícula que começou a reclamar, por causa da gordurinha da picanha que eu adora comer. Humm, nunca mais cometi tal sacrilégio. De tanto trabalhar no computador, tenho me sentido exaurida - comecei a tomar complexos vitamínicos com ginseng. A vitamina C tomo mês sim e no outro também. Não posso reclamar, não tenho ficado resfriada. O que me mata é a sinusite, por isso mudei para um bairro mais quente, para sofrer menos crises de sinusite...está funcionando. Subo uma ladeira todos os dias, aliás eu e a Neve. Subimos bem...bom, às vezes a Neve se cansa e senta. Mas é um bom exercício. Por causa disso, comecei a abusar da comilança de novo. A vesícula e o fígado reclamaram. Resultado: alcachofra composta. Enfim, arrumei na cozinha um canto com as vitaminas e fitoterápicos que agora fazem parte da minha vida mais constantemente. Para completar, permiti que um novo objeto entrasse no banheiro: uma balança. Pelas minhas contas, devo perder 8 quilos. Com disciplina consigo, nunca tive medo de fazer dietas, na verdade, raramente fiz dietas. Esse é um novo desafio :o)

24 de outubro de 2011

Sangen com Takahashi Chikuzan

Quase uma flor


O projeto deste museu em Singapura me lembrou a flor de Buenos Aires. Neste projeto da Safdie Architects a ideia é mais sofistica e arrojada: uma construção em formato de flor, pelo menos assim me pareceu. Veja+ do projeto.

21 de outubro de 2011

20 de outubro de 2011

Meditation Hour at Samsara...


Tsele Natsok Rangdröl (Tibete, séc. XVII):

Treine em percepção pura imparcial e não deprecie os outros! Reconheça suas próprias falhas e não medite sobre os defeitos dos outros! Como o ponto vital de todos os ensinamentos repousa em sua própria mente, sempre examine sua natureza!

“Mirror of Mindfullness”
“As últimas palavras de Tsele Natsok Rangdrol”

Leia+ no Samsara


Na Geladeira (1)


Gatos que ganhei da Cláudia

19 de outubro de 2011

High-Tech Suit


Vestido com película inteligente que muda de cor de acordo com os batimentos cardíacos. Whalll. Criação da Roosegarde's Studio. Fonte: Tech Tudo via Facebook

17 de outubro de 2011

Festival do Rio 2011



Pela primeira vez em minha vida me animei de ver alguma coisa. A seleção de 2011 está especialmente boa. Comprei até o catálogo para tentar ver depois os filmes que não consegui assistir. 

El Bulli no Festival Rio 2011



Assisti!

13 de outubro de 2011

Casa Cor 2011


Passei correndo pela casa.
Vou fazer uma segunda visita para ver com atenção a mansão.
Quem vai?

7 de outubro de 2011

4 de outubro de 2011

2 de outubro de 2011

Feliz Aniversário

Até a idade mais jovem, acho que desejamos Feliz Aniversário sem percebermos muito o que estamos desejando de fato: felicidades, dinheiro, prosperidade, amor, saúde, paz, blá blá blá. A ordem  não interessava, o negócio era não deixar passar a data em branco. Acho que isso acontecia, pelo menos comigo, até uns 35 anos. Por volta dessa mesma idade, ou mais ou menos, começa uma seleção de só desejar Feliz Aniversário a quem lembrou do nosso. Fiz isso algumas vezes, confesso. O pior é desejar, de propósito, Feliz Aniversário a quem não lembrou do nosso. Faz parte de uma maldade interior, infelizmente todos os seres humanos possuem essa faceta, uns para menos, outros para mais...infelizmente. Desde que fiz 40 anos, desejar Feliz Aniversário significa, no íntimo, desejar o tal "muitos anos de vida", ou seja, Saúde. Como tenho um círculo de amigos que estão neste momento num amadurecimento profissional, a gente adiciona Sucesso ao fator Saúde. Mas, um novo elemento entra: o amor. O que é a nossa vida sem amor? Amor por si mesmo, amor pelo próximo, amor pelos amigos, amor pelos nossos animais de estimação, amor pela vida - amor como sentimento que transborda de nós e alcança o outro, levando alegria. Engraçado isso, a cada aniversário que chega em nossas agendas, vamos pensando exatamente nos fatores de vida que nossos amigos merecem encontrar. O melhor de tudo, a gente pensa nisso ainda, apesar de toda a maluquice do mundo. Uma amiga hoje fez aniversário, eu desejei "Saúde, Sucesso e um Grande Amor". Minhas avós, já mortas, teriam feito aniversário no final de setembro, eu desejaria a elas "muita Saúde e Vida Longa". Minha mãe fará aniversário em breve...ela merece muita Saúde, Sucesso nos Negócios da Família e Vida Longa para aproveitar com serenidade os dias que a vida ainda reserva. Somado a tudo isso, um belo bolo de chocolate é um esplendoroso presente!

Star Wars