26 de junho de 2011

Piratas na SuperVia

Aconteceu no Rio de Janeiro.
Segundo Miriam Freitas: 
"Andar de trem é embarcar num navio pirata"



Fonte: Facebook.
Crédito: ainda não divulgado, mas merecia!

Ideia 1: Cozinha Americana


Para desenvolver na nova casa.

24 de junho de 2011

21 de junho de 2011

Os Holandeses e a Etiqueta

Há algum tempo venho observando: o mundo está com menos educação. Não somente a educação formal, mas a educação dos gestos, da palavra, da elegância. Nunca gostei de palavrão, raro um, no máximo dois, ditos em ocasiões muito especiais, que mais dão ênfase ao assunto do que ao sentimento em si. Ultimamente, tenho me lembrado muito da descendente da família holandesa Vanderbilt, no caso Amy. Nascida em 22 de julho de 1908, leonina na astrologia, essa notável Vanderbilt educou a sociedade com seu Livro de Etiqueta. Acho que vou comprar um e começar a educar as pessoas...

Alho Negro


Deve ser uma delícia.
Leia+ aqui.

Multi-Utilidades

19 de junho de 2011

Violência aos gatos do Campo de Santana anuncia a violência sobre os seres humanos: crianças, idosos, eu ou você.


Tenho por princípio de vida me envolver em causas justas e utilizo as ferramentas de comunicação da contemporaneidade para isso. Nos dias de hoje, o cidadão faz a notícia;  mais ainda, o cidadão denuncia. Há um mês, venho acompanhando os voluntários que atuam no Campo de Santana, um dos parques públicos do Rio de Janeiro. Lá, são abandonados animais de todos os tipos, principalmente gatos. Lá são abandonadas pessoas também, pessoas sem perspectiva de vida, pessoas entregues à criminalidade, às drogas. Hoje o Campo de Santana está morrendo, pois o vandalismo e a criminalidade tomam conta dele. Essa situação poderia ocorrer em qualquer bairro do Rio de Janeiro: Ipanema, Copacanana, Jacarepaguá, Botafogo, Catete, Tijuca, Leblon, e por aí vai. Animais estão sendo mortos diariamente. Dentro de uma sociedade civilizada, isso é um absurdo, pois significa a quebra do Contrato Social e dos padrões de civilidade:  seres inocentes estão em perigo.

Hoje são gatos, amanhã crianças, depois velhos, depois nós, cidadãos. A manifestação do dia 20 de junho será em defesa dos gatos do Campo de Santana, mas será também em defesa da segurança em parques  públicos da nossa cidade, será pela defesa de ir e vir de nós cidadãos. Será pela defesa dos seus filhos, será a garantia de que o espaço público cumprirá sua função social. Se nossos governantes deixam nossas áreas de confraternização e lazer entregue aos bandidos, nós temos o dever de nos manifestar e exigir, pois pagamos nossos impostos, que algo seja feito. Amanhã, segunda-feira, 20 de junho, nos concentraremos na frente da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e gritaremos BASTA ! Basta de violência, basta de descaso.

Eu estarei lá. Quem me acompanha?

Informações:
Data: 20/06/2011
Hora: 12hs
Local: Prefeitura do Rio de Janeiro
Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Centro

Mundança, oficialmente (1)

Escolhi o dia do sol, Sun-day, Son-tag, o Dia do Leão, para começar oficialmente o meu movimento de mudança. Confesso que detesto mudar, para mim é um sacrifício...não pela mudança de um lugar para outro lugar, mas pelo processo de busca de uma casa nova e pelos "carregamentos móveis". Mas como não tem remédio, alguém tem que fazer, e no caso é comigo mesmo! Primeiro, comecei a limpar os papéis: as revistas vou doar, os outros papéis irão para a reciclagem. Em seguida, os livros. Depois começa mais uma sessão desapego com os objetos da casa. E depois as roupas, as peças de toilette que invariavelmente entulham o armário do banheiro. Objetos da cozinha, mais uma tortura, só de escrever já perdi a paciência e joguei tudo nas caixas...xô impaciência! Como quero um lar minimalista, estou já com o mantra na minha cabeça: "Less is More, Less is More". Dessa vez eu consigo manter a minha sala espartana, prometo. Antecipadamente, desejo expressar minha eterna gratidão a Rita Braune e a meus pais, sem o apoio deles, 50% deste processo seria pesado demais para mim. A solidariedade e a amizade não têm preço. A foto ao lado, é da fachada da minha próxima residência. Meu apartamento é o último, acima do toldo azul. Não reparei nessa bandeira do fluzão, mas não tem problema, minha estrela solitária é impávida!

18 de junho de 2011

15 de junho de 2011

O que é o OS X Lion da Apple ?

Assista e conheça a tecnologia que veio do iPhone, 
passou para o iPad e agora chega ao MacBook.


13 de junho de 2011

Festival Varilux de Cinema Francês (2)


O universo cinematográfico de François Ozon é de uma geografia bem particular. Um de seus sucessos, "Oito Mulheres", talvez tenha servido de inspiração para este filme "Potiche: esposa troféu". O final da década de 70 é retratado: suas questões sociais, política, artística e da questão de gênero. Catherine Deneuve e Gerard Depardieu dão show à parte. Assistam!

12 de junho de 2011

My Stupeflix Video (1)

Estava configurando o meu Youtube e ele ofereceu experimentar aplicativos para fazer vídeos, das 4 opções, gostei deste Stupeflix, por  ser o mais fácil e com mais recursos. A versão free é de 1 minuto, mas dá para avançar e comprar uma versão PRO, não custa caro. Este que fiz é versão free e ficou bem legal. Gostei do aplicativo e recomendo para quem quer fazer vídeos sem dificuldade e a custo zero.

10 de junho de 2011

Um dia, uma lareira


Um projeto Casa e Jardim.
Eu teria uma casa pré-fabricada e um cantinho assim :o)

9 de junho de 2011

Pleiâdes


Aglomerado composto por mais de 500 estrelas, destas 07 se destacam.
Llocalizada na Constelação de Touro.