27 de março de 2011

Ela está de volta: Karina Kovalick


Após contratempos ocasionados pelo terremoto, tsunami e segurança nuclear no Japão, Karina Kovalick volta a publicar no blog Sushi de Banana. Recomendo a leitura do post de hoje: Cingapura: capital dos "flyjins" apavorados Querida K, você voltou a escrever, seja bemvinda! Leitores felizes :o)



Abbas Kiarostami

Ontem assisti pela primeira vez um filme de Abbas Kiarostami, Cópia Fiel.Dizem que Kiarostami é o cineasta do tudo e do nada. Concordo! Quando levantei da poltrona, parecia que tinha viajado para a década de 60 e acabado de assisitir um filme do Antonioni...para os dias de hoje, lentíssimo, sem pé nem cabeça, tudo e nada. Algumas passagens do filme comovem, outras intrigam. No começo há uma discussão muito interessante sobre a obra de arte e a cópia da obra de arte. A fotografia é linda, destaco  a cena do espelho em Arezzo. Assistam, mas não esperem um filme de entretenimento.

25 de março de 2011

Ar fresco nas telas de cinema...

Juliette Binoche


Vi isto no Facebook



“Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder.”



Para ser o do bem não é preciso ter poderes sobrenaturais...é preciso ser apenas um incansável ser humano.


20 de março de 2011

Um post para Karina Kovalick


Conheci Karina Kovalick por meio do blog que ela tem no OGlobo OnLine, o Sushi de Banana. Um blog maravihoso aonde K publica coisas interessantes da cultura contemporânea japonesa, já que vive lá. A partir daí descobri uma pessoa maravilhosa, gentil, delicada e muito muito bacana. Ao decorrer dos nossos post e comentários, chegamos aos perfis no facebook, de vez em quando falávamos no chat, eu aqui no Rio e ela lá no Japão. Descobrimos no final de 2010 que temos uma amiga em comum, a Leila Maia. Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas falamos no telefone da Leila durante um jantar. Coisas da vida. Adoro a Karina de graça. A Rita Braune conheceu Karina e Roberto quando almoçava no mesmo restaurante. Na hora a Rita me ligou e disse que a K estava lá. Eu disse, manda um beijo para ela. Rita chegou perto dela e disse que era minha amiga e K foi super gentil, conversou com a Rita. Eles foram fofos! Com o terremoto e a tsunami no Japão, acompanhei pelo Facebook os acontecimentos e sempre preocupada com Karina e minha amiga de colégio Sayuri Tsuji. Se não fosse pelo Facebook, não teria notícias delas. K está agora em Cingapura, por motivos de saúde, Roberto em Osaka, talvez junto com Toulose. Torço para que em breve ela se recupere e os três estejam juntos de novo, que a vida volte ao seu ritmo normal. Karina, força na peruca, vai ficar tudo bem. Todos torcendo :o) Quando estiver no Rio, o melhor bolo de chocolate do mundo está esperando!

19 de março de 2011

Dilma enaltece a arte brasileira ao receber Barack Obama


Provavelmente é uma cópia, pois o original do Abaporu, óleo sobre tela de Tarsila do Amaral, foi comprado pelo colecionador argentino Eduardo Constantini por US$1,5 milhão, mas dá uma alegria ver a original arte brasileira sendo enaltecida nesta foto tão significativa. O Abaporu foi pintado em 1928 e dado de  presente a Oswald de Andrade, marido de Tarsila à época. O quadro de Tarsila de Amaral valorizou o trabalho braçal (pés e mão grandes) e desvalorizou o trabalho mental (cabeça pequena) na obra, pois era o trabalho braçal que tinha maior importância na época. Acho que hoje o Brasil precisa ainda mais de força braçal, de gente que faz.

PS: Não posso deixar de mencionar que Abaporu siginifica, em tupi, "homem que come gente", referência à antropofagia modernista, que se propunha a deglutir a cultura estrangeira e adaptá-la à realidade brasileira.

16 de março de 2011

Design Anos 30: BrionVegaTV

Tecla sap:o planeta está dizendo alguma coisa


Isso já aconteceu  na Terra antes, dizem. Mas aconteceu tão aceleradamente? Em menos de 1 ano, enchentes, trombas d´água, tsunamis, terremotos, furacões. Mais ainda está para acontecer. A Terra está dizendo algo. Quem ainda não entende? Esquecemos já os atingidos pelas chuvas em Niterói - ainda hoje vivem em abrigos pois a prefeitura não repassou o aluguel social, vocês sabiam? E o pessoal da serra? Os animais? O Carnaval passou e levou tudo, não foi? Daqui a 15 dias, o Japão será também esquecido, até a próxima demonstração de fúria da natureza. Hoje, pela costa do Brasil, passará um furacão híbrido...e no final de semana, Barack Obama no Brasil: o carnaval continua. E assim a vida segue, amalgamando as camadas trágicas em solo forte para a vida futura. Ou não? Acho melhor ligar a TV e apertar a tecla SAP, quem sabe o povo passa a entender o que acontece em volta?

15 de março de 2011

13 de março de 2011

Sábado no Jardim Botânico


Foto: Entrada Torta de Camarão

Ontem foi dia de almoço fora. Neve e eu fomos convidadas para evento oferecido por Alaíde e Bia.Para entrada, torta de camarão, seguida de salada de várias folhas. A seguir, veio penne ao molho especial da Alaíde - uma delícia! Para sobremesa, sorvetes de menta com pedaço de chocolate e chocolate, café e licor ao final. Tudo como deve ser...comme il faut! O céu não estava de brigadeiro, mas a companhia e a temperatura estavam perfeitas, melhor impossível. Agradecimento especial para as anfitriãs, que mimaram a minha Neve do começo ao fim. Agradecimento mais especial ainda para a Família Braune! Por restrições de organismo, Neve não experimentou o menu acima, mas tomou muita água filtrada, bifinhos de petisco e ração canina.

Paris no olhar do fotógrafo Fernando Rabelo


Fonte: Facebook Luciana Cortazio

12 de março de 2011

Ser Humano...ultimamente



Pergunto-me todos os dias da minha o que mais temo, para assim aprimorar minha vivência. Ultimamente, diante de tantos fatos e notícias terríveis que leio nos jornais todos os dias, respondo: "o que mais temo é o ser humano, o meu semelhante".Abro a tela do computador e vejo atropelamento de ciclistas, mulher suspeita de decepar mão de criança, animais aos montes abandonados e mortos, roubo de dinheiro público, corrupção, abuso de poder. Veja bem, carregamos dentro de nós a sombra e a luz, o bem e o mal, sim. Mas estou cada vez mais assustada. Mas imagens como a da solidariedade do mundo ao fazer 1minuto de silêncio pelas vítimas da tsunami no Japão me fazem acreditar que temos solução...ou não, como diria Caetano Veloso. Eu tento fazer o meu melhor para não piorar o mundo. E você? Já parou para pensar nas mesquinharias, na falta de cuidado com o outro, na solidariedade, no amor aos animais, no respeito à vida. Pare 1 minuto por dia para pensar como você, HOJE,  pode ajudar a fazer do futuro do mundo um lugar melhor.

Jornal: antes e depois

8 de março de 2011

Sai o bege, entra o nuage


Na foto não dá para perceber a cor, mas o nuage* é um tipo de roxo bem clarinho e discreto. Na verdade, esse é quase o tom oficial pantone utilizado no Brasil para as campanhas da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. A propósito, Viva o Dia Internacional da Mulher - 8 de março. *A empresa Liz já tem sua linha de lengerie em nuage. 

Ciclistas (3)


Visite o site da Milltag.

Marina Bychkova: dolls


Veja+ no site da artista.

5 de março de 2011

Em ritmo de Carnaval com Norah Jones

Neve (2)


Abandonada na avenida Brasil, amarrada a um poste, onde ficou durante dois dias, até quando o resgate da equipe da AMA Animal chegou. Agora ela tem um lar! Neve :o)

2 de março de 2011

Almoço ou Happy Hour no Centro


Hoje almocei lá com Mariana Canedo e João Henrique Amaral. Além do ambiente descontraído e agradável,  atendimento nota 10 e comida deliciosa. Anotem o endereço: Rua Conselheiro Saraiva nº 39 - Centro. Fica pegada a rua Don Gerardo, na altura do RB1. Destaque para a luminária feita de rolos de filme - criativo!

Design Coca-Cola