27 de fevereiro de 2011

Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2010-2011


Edital aqui.

Oscar: Ensaios (1)


Shirley McLaine
Fonte: LIFE online

Erik Satie (3)

O compositor nascido na Normandia, no final do século XIX, que vestia cinza, que amou uma única mulher, que andava quilômetros para tocar em Paris, que só se alimentava de comida branca, cuja obra influenciou a vanguarda parisiense do século XX. Meu ídolo! Leia + na Wiki.


26 de fevereiro de 2011

O Lago dos Cisnes (Lebedinoye Ozero)

Composição de Tchaikovsky (séc. XIX)

Ato I
No castelo realiza-se com toda a pompa o aniversário do príncipe Siegfried. A rainha oferece ao filho como presente um arco e flechas e pede-lhe que, no dia seguinte, escolha uma esposa entre as convidadas da festa. Quando os convidados saem do castelo, um grupo de cisnes brancos passa perto do local. Enfeitiçado pela beleza das aves, o príncipe decide caçá-las.

Ato II
O lago do bosque e as suas margens pertencem ao reino do mago Rothbart, que domina a princesa Odette e todo o seu séquito sob a forma de uma ave de rapina. Rothbart transformou Odette e as suas donzelas em cisnes, e só à noite lhes permite recuperarem a aparência humana. A princesa só poderá ser libertada por um homem que ame apenas ela. Siegfried louco de paixão pela princesa das cisnes, jura que será ele a quebrar o feitiço do mago.

Ato III
Na corte da Rainha aparece um nobre cavalheiro e sua filha. O principe julga reconhecer que a filha do nobre cavalheiro Odile é a sua amada Odette, mas na realidade por baixo das figuras do nobre cavalheiro e a sua filha escondem-se o mago Rothbart e a feiticeira Odile. A dança com o cisne negro decide a sorte do principe e da sua amada Odette: enfeitiçado por Odile, Siegfried proclama que escolheu Odile como sua bela futura esposa, quebrando assim o juramento feito a Odette.

Ato IV
Os cisnes brancos tentam em vão consolar a sua princesa. Mas Odette destroçada pela decisão do príncipe, aceita a sua má sorte. Nesse momento surge o príncipe Siegfried que explica a donzela como o mago Rothbart e a feiticeira Odile o enganaram. Odette perdoa o príncipe e os dois renovam os votos de amor um pelo o outro. O mago Rothbart, impotente contra esse amor, decide se vingar dos dois e então inunda as margens do lago, Odette e as suas donzelas logo se transformam em cisnes novamente e o príncipe Siegfried tomado pelo desespero se afoga nas profundas e turbulentas águas do lago dos cisnes. O príncipe não sobrevive. É a morte de amor.

Fonte: Wikipedia

Gloomy Sunday

com Portishead

Pierre Verger


década de 30 - Fotografias no Japão

22 de fevereiro de 2011

Didgeridoo e Dubravok Lapaine

Didgeridoo


Instrumento de sopro feito de madeira natural utilizado, originalmente, pelos arborígenes australianos. Além do nome didgeridoo, o instrumento possui ainda mais de 40 denominações arborígenes - fonte Odd Music. Saiba+

20 de fevereiro de 2011

Houses (8)

Milgauss e o Tempo


Hoje em dia, encontramos relógios em cada esquina da cidade. Mas, funcionam como deveriam?O aspecto decorativo do relógio é posterior ao seu aspecto técnico, de medida de tempo. Para quem precisa perseguir, monitorar, desafiar ou ultrapassar o tempo: Rolex Milgauss. A máquina que possui o escudo magnético perfeito. Saiba a razão no site.

14 de fevereiro de 2011

Galaxy Tablet: quem vai?


Amigas testaram e aprovaram!
Apple x Samsung : dá para acreditar?

Meditation Hour (10)



As pessoas prejudicam as outras apenas quando estão infelizes. Ninguém acorda de manhã e diz: “Sinto-me tão bem hoje! Acho que vou sair e prejudicar alguém!”.
Quando nos permitimos conhecer a profundidade da dor e confusão sentidas por aqueles que nos prejudicaram, a compaixão — o desejo de que eles se libertem de tal sofrimento — pode surgir facilmente.
Pensar assim não é lavagem cerebral ou negação do dano cometido; justamente, nos conscientizamos dele, mas vamos além do ressentimento acumulado, porque sabemos que o rancor não ajuda nem a nós nem os outros.
Thubten Chodron (EUA, 1950~)



Visite o Blog Samsara

11 de fevereiro de 2011

Neve, a minha ursa polar




Adotei Neve no sábado passado pelo Projeto AMA Animal, que resgata animais abandonados no Rio de Janeiro. Neste domingo, no Parcão da Lagoa, acontece o evento de adoção, com várias cães e gatos resgatados que estão em busca de um lar. Quer ajudar? Dá um pulo lá!


Águas Polares


Acho que tudo que a Neve queria era um tanque de água polar, 
pois o calor no Rio de Janeiro está de matar...
Até eu, que não sou de água fria, estou reconsiderando...

The Waves (3)


+ fotos incríveis aqui.