2 de outubro de 2011

Feliz Aniversário

Até a idade mais jovem, acho que desejamos Feliz Aniversário sem percebermos muito o que estamos desejando de fato: felicidades, dinheiro, prosperidade, amor, saúde, paz, blá blá blá. A ordem  não interessava, o negócio era não deixar passar a data em branco. Acho que isso acontecia, pelo menos comigo, até uns 35 anos. Por volta dessa mesma idade, ou mais ou menos, começa uma seleção de só desejar Feliz Aniversário a quem lembrou do nosso. Fiz isso algumas vezes, confesso. O pior é desejar, de propósito, Feliz Aniversário a quem não lembrou do nosso. Faz parte de uma maldade interior, infelizmente todos os seres humanos possuem essa faceta, uns para menos, outros para mais...infelizmente. Desde que fiz 40 anos, desejar Feliz Aniversário significa, no íntimo, desejar o tal "muitos anos de vida", ou seja, Saúde. Como tenho um círculo de amigos que estão neste momento num amadurecimento profissional, a gente adiciona Sucesso ao fator Saúde. Mas, um novo elemento entra: o amor. O que é a nossa vida sem amor? Amor por si mesmo, amor pelo próximo, amor pelos amigos, amor pelos nossos animais de estimação, amor pela vida - amor como sentimento que transborda de nós e alcança o outro, levando alegria. Engraçado isso, a cada aniversário que chega em nossas agendas, vamos pensando exatamente nos fatores de vida que nossos amigos merecem encontrar. O melhor de tudo, a gente pensa nisso ainda, apesar de toda a maluquice do mundo. Uma amiga hoje fez aniversário, eu desejei "Saúde, Sucesso e um Grande Amor". Minhas avós, já mortas, teriam feito aniversário no final de setembro, eu desejaria a elas "muita Saúde e Vida Longa". Minha mãe fará aniversário em breve...ela merece muita Saúde, Sucesso nos Negócios da Família e Vida Longa para aproveitar com serenidade os dias que a vida ainda reserva. Somado a tudo isso, um belo bolo de chocolate é um esplendoroso presente!

Nenhum comentário: