27 de dezembro de 2010

Caixas Acústicas

Quem disse que a gente não pode carregar as acústicas na bolsa?


Lindinha, não?
Serve para iPhone, Notebook e para o que + vc quiser.
Busque: Caixa de Som Genius SP-i160 Preto 2W RMS 80dB.
Preço médio: R$35,00 - R$40,00

26 de dezembro de 2010

Lembrança de 1965


Carregamos nossos baús de lembranças particulares e coletivas através do tempo, carregamos histórias, como no caso da folhinha (lembram disso?) da Belcar Vemaget. No ano de 1965, ano do calendário cujo verso não publiquei, a empresa faz menção à inauguração do Aterro do Flamengo, a nova  beleza da cidade do Rio de Janeiro à época. Este calendário original faz parte da Coleção Miriam Braune e foi gentilmente cedido ao blog  para compartilhamento do registro. Uma parte da história de Miriam gentilmente compartilhada conosco por Marina Braune. Um pedaço da história do Rio de Janeiro.

Helena Noguerra - Trilha Sonora para 2011

24 de dezembro de 2010

15 de dezembro de 2010

PUC-Rio 70 Anos

O maior presente que meus pais me deram na vida foi a oportunidade de estudar na PUC-Rio. Minha trajetória humana e profissional está marcada pela existência dessa universidade. Parabéns e obrigada à PUC-Rio ! Vamos prestigiar essa exposição!


12 de dezembro de 2010

Gatinho e seu carro aspirador de pó



Apirador IRobot Roomba 572PET.
Especial para ambientes com pequenos animais domésticos.
Fonte: Revista Galileu Dezembro 2010

7 de dezembro de 2010

Concept 1


Tecnologia que potencializa saltos, tanto que o Concept 1 foi proibido pela NBA de ser utilizado em competições de basquete. Leia+

4 de dezembro de 2010

Marrom Glacê - o verdadeiro


Desde criança sempre adorei o marrom glacê - detesto a goiabada. Mas a primeira vez que experimentei o verdadeiro doce, feito com castanhas portuguesas, eu realmente me apaixonei. Foi como ter diante de meus olhos uma jóia, a mais rara. Foi como ter experimentado o maná ou a ambrosia dos deuses gregos. Quem me proporcionou essa experiência foi a querida amiga Kiki. A avó da Kiki, D. Maria Celina, tinha enviado para ela uma caixa. Kiki generosamente compartilhou! Segue abaixo a receita do site Cyber Cook:

Escolha 40 castanhas bem grandes e robustas. Tire as cascas grossas e retire as peles, deitando-as em água fervendo e deixando amolecer. Trabalhe sem deixar a água esfriar. Feito isso, coloque as castanhas, duas a duas, em quadrados de filó, e amarre com linhas, como trouxinhas. Então, pese as trouxinhas e, com o mesmo peso, pese a quantidade de açúcar. Deite as castanhas num tacho cubra com bastante água morna e deixe cozinhar até ficarem bem tenras, que cedam ao apertar com os dedos. Do açúcar, faça uma calda em ponto de pasta, com uma fava de baunilha. Escorra as castanhas e deite-as bem quentes na calda também quente, leve-a a tomar ponto de novo e guarde. No dia seguinte, repita a operação, juntando 1/2 kg de açúcar e guarde. No terceiro dia, leve o tacho ao fogo, apure mais o ponto e retire as castanhas para uma peneira. Junte as partidas, a fim de colocá-las com a calda. Leve de novo a calda ao fogo, tome ponto de açúcar e enrole-os em papel alumínio. No dia seguinte o açúcar se funde e elas ficam no ponto. 

No Brasil é difícil obter-se Marrons Glacês perfeitos, porque só importamos "chataignes", enquanto na Europa os marrons glâces são grandes e redondos.


1 de dezembro de 2010

Tomorrow People

Tomorrow people para mim sempre foi o nome daquela música do Ziggy Marley, e olha que eu sou ignorante em termos de reggae, tanto que na hora de escrever a palavra consulto o dicionário, além de  confundir Ziggy com Bob Marley. Mas, na galáxia da internet, entre uma busca e outra, achei essa série de TV da década  de 70: Tomorrow People. Não deve ter sido à toa que a série foi refilmada na década de 90 e na primeira década no século XXI - mas eu nunca tinha ouvido falar nela. Alguém aí conhecia? Assistam a abertura, muito interessante...



Para realizar em 2011: Smart Cabrio