30 de outubro de 2010

29 de outubro de 2010

Bicicleta nas Costas


Pena que aqui não fizeram uma igual ainda.
Não sei a razão de tanto atraso em transportes alternativos neste país.
Para conhecer o fabricante, alemão, acesse Bergmonch

27 de outubro de 2010

Nina busca um lar

Essa gatinha fofa chama-se Nina e foi retirada das ruas, esterilizada e agora precisa urgentemente de uma lar. Vamos ajudar? Contato para adoção de Nina: falar com Ana (21)9609-1966 ou pelo e-mail ana@br.ibm.com

Jóia Origami


Veja + aqui.

24 de outubro de 2010

New Yorker

Ja contei aqui quando li uma New Yorker pela primeira vez. Hoje, recebi de presente de Admario Braune,um lote de revistas, trazidas por Rita Braune. Obrigada aos dois. Simplesmente, adorável! Além da qualidade dos textos, as capas são deslumbrantes.

O Leão de São Marco


fotografado em Veneza, por Leila Victor e Rosana Sanchez.

19 de outubro de 2010

Comer, Rezar e Amar...sem medo de ser feliz!

Vale a pena assistir !
Quem leu o livro não vai se decepcionar.


Badminton (2)

Já falei anteriormente do badminton.
Leia aqui mais sobre o esporte.
Para quem deseja patrocinar um evento,
abaixo temos uma ótima oportunidade.




16 de outubro de 2010

Quem vai guardar meu pulso?


Essa porquinha simpática, que ainda não tem nome.
Não sei onde vende. Essa veio direto de Paris...

15 de outubro de 2010

Brevidade da Vida


Hoje, foi mais um dia daqueles em que a gente lembra da brevidade da vida. Fazemos o que podemos para vivê-la da melhor forma possível. Procuramos equilibrar as metades do bem e do mal, inerentes a todo ser humano. Procuramos amar, mesmo que o jeito de amar não responda às expectativas, mas amamos. Plantei uma árvore, fiz um filho, escrevi um livro? Plantei árvores, muitas. Livros? Escrevo todos os dias. Filhos? Ficarão para a próxima vida. Eu tento viver o melhor possível todos os dias. E quando a vejo da janela, eu digo a mim mesma: "faça mais e melhor! Faça agora, não deixe para fazer depois, dizer depois". In memorian da  minha avó Nelida, que não pude nem enterrar, nem cremar. In memorian de Gilberto L. Duro, cremado hoje. In memorian de Miriam Braune, que será cremada nas próximas horas. 

12 de outubro de 2010

Childhood (6)


Por mais que o tempo passe e a gente cresça, 
é necessário manter um pouco da 
lembrança da nossa infância. 
Momentos de recreio entre um trabalho e outro.
Fonte: Blog Obvious.

8 de outubro de 2010

Meditation Hour: Cura


Sempre é hora de meditar...compaixão, amor, cura, equilíbrio. Dois mantras que utilizo nas horas difíceis: Om Mani Padme Hum -  para despertar a compaixão e apaziguar a raiva e Ra Ma Da Sa Sa Say So Hung - que utilizo para a cura, a minha e a dos outros, pois a meditação pode ser feita à distância. Já publicamos aqui ambos, mas nunca é demais lembrar e fazer a meditação. Há outras, mas estas, na minha opinião, são essenciais. Neste momento, eu busco a cura e desejo a cura para muitas amigas. Para quem for fazer a meditação, sugiro observar a orientação que está no vídeo: cobrir a cabeça, de preferência com pano da cor branca, seguir a postura, fechar os outros e seguir viagem.


7 de outubro de 2010

Eleições 2010 por Hélio Jaguaribe


Recomendo a leitura da entrevista 
concedida  à revista Isto É.

O Voto de Minerva para o Brasil (1)


O processo de governo iniciado por FHC no primeiro mandato, que defendeu na figura de Ruth Cardoso o desejo de igualdade entre os brasileiros, e que foi aperfeiçoado pelo Presidente Lula, precisa ser encerrado - igualdade, combate à pobreza, mais educação, mais oportunidade. Só quem anda pelo Brasil sabe, e pode dizer, o quanto mudamos nos últimos 10 anos. Graças ao COEP, ao meu trabalho, eu posso dizer que conheço o Brasil. Esse período termina daqui a 4 anos. Nesse ínterim, se inicia no nosso país uma nova política, que não será feita por partidos, mas por idéias. Defendo a emergência do 5º poder: o Poder do Cidadão. Esse novo cidadão escolherá candidatos, não partidos. Esse novo cidadão defenderá idéias, compromissos. Esse novo cidadão não irá eleger discurso, tornará ações em uma realidade. Eu, você, nós todos somos e temos esse poder. Neste belo momento histórico, surge a justiça, a deusa Minerva, Palas Athena para os gregos. Quem representa a Justiça é Marina Silva. Que os deuses permitam ao PV apoiar nem esquerda, nem direita. Que os deuses permitam ao PV manter a imparcialidade para que em 2014 retorne fortalecido. Depois de anos de governo de direita, governo de esquerda, chegou a nossa vez. Nós faremos o futuro do país e esse futuro começa agora. Eu quero que o Brasil acabe com a fome e alcance a meta da educação, por isso voto em Dilma. Eu quero e desejo ao Brasil uma nova era, essa era será marcada pela Cidadania. Daqui a 04 anos não serei este ou aquele partido ou candidato. Daqui a 04 anos serei Brasil, verde e amarelo. Isso é o que nos interessa!

6 de outubro de 2010

Gotan Project - 6 OUTUBRO - Rio de Janeiro








Maserati no Rio de Janeiro


Hoje, após uma reunião de trabalho, fui ao Centro do Rio de Janeiro almoçar no Besi Café com minha querida Rita Braune.É sempre uma delícia sua companhia. Estar num lugar onde já foi uma das maiores livrarias do Rio de Janeiro também é um passeio no tempo. Funcionava ali, na Rua do Carmo, a Livraria São José.Voltando para o Cosme Velho, na Praia do Flamengo, o que avisto na rua? Uma linda Maserati negra. Infelizmente, não fotografei. Se o luxo tem um carro, ele se chama Maserati - todos feitos por encomenda, numerados, customizados para cada piloto. Esse é o meu modelo, parece um felino pronto para pular. 

5 de outubro de 2010

Tron

Lembram da primeira versão? Marco da década de 80.
A história continua...



4 de outubro de 2010

3 de outubro de 2010

40 em diante

Faz toda a diferença chegar na casa dos quarenta. Tenho vivenciado isso 24 horas por dia. Para me ajudar na nova fase, Costanza Pascolato, em Confidencial. A Escola Clássica sempre é a mais sábia...


"É preciso pensar como os budistas. Tudo o que temos se vai. Beleza, saúde, riquezas, pertences, até as pessoas que amamos. O que sobra, no fim, são as ações." - C.P.