31 de agosto de 2010

TwitterLand


PARTE 1: 
Há algum tempo atrás, uns 7 anos, eu estava no Bryant Park, que fica nos fundos e acima do subsolo da Biblioteca Pública de Nova Iorque. Eu fazia pesquisas na biblioteca e na hora do almoço ia comer alguma coisa por ali e ver o que acontecia, pois todo o dia acontecia algo diferente. Lembro que naquele período era a Semana de Moda. Mas o que me chamou a atenção naquele foram as lixeiras...cheias, abarrotadas de máquinas de escrever. Era uma instalação que cobria toda a área do parque, várias lixeiras cheias de máquinas de escrever que ficavam guardadas ali, no subsolo, logo abaixo do asfalto. Coisa curiosa...

PARTE 2: 
Acho que há 3 anos atrás conheci um negócio chamado Twitter, aonde você dizia o que estava fazendo em 140 caracteres. Fiz a inscrição e fui abrindo um dia, o outro não. E fui indo para ver no que iria dar. Depois de uns 60 dias observando a coisa, percebi que algo de novo estava acontecendo, e era para valer.

PARTE 3:
Conta Marshall McLuhan: "O telégrafo sem fio adquiriu uma publicidade espetacular em 1910, ao contribuir para a prisão, em pleno mar, do Dr. Hawley H. Crippen, um médico americano estabelecido em Londres, que assassinara a mulher, enterrando o corpo na adega da casa e fugindo com sua secretária a bordo do transatlântico Montrose."
Você sabia....?????

PARTE 4: 
A vida estava muito normal e sem graça, imagina que 24 horas do dia não davam conta de mim e eu resolvi estudar para um negócio chamado doutorado.Qual a tese, qual a tese? Resolvi que viria de uma afirmação: o Twitter é o telégrafo de McLuhan...algo brilhante assim, que descobri já estava sendo utilizado na academia, talvez não da forma que eu queria. Tudo isso para dizer que não há escapatória. Twitter é uma terra muito interessante aonde vocês deveriam ir, caso ainda não tenham ido. Acredito que muitas pessoas ainda não foram LÁ. Muitas coisas lá acontecem se você construir uma boa rede e publicar conteúdo interessante. Há pessoas agora vendendo, fazendo negócios. Elas vão se dar bem. Pois, minha gente, o Twitter, sim, é o telégrafo de McLuhan. O Twitter é o hormônio social da moçada. Foi pelo Twitter que iranianos presos foram salvos, foi pelo Twitter que Barack Obama juntou os jovens e voluntários para irem votar, e tantas outras mobilizações aconteceram pelo Twitter. Em palestra apresentei uma linha do tempo de mobilizações. 

PARTE 5:
Hoje eu trabalho LÁ. Não LÁ ainda, mas dentro das redes. As notícias chegam a mim na velocidade da luz, passo entre haikais de poesia, noticias fragmentadas, autores dilacerados, cabeças pensantes, bobagens recreativas, causa sociais, mobilizações nobres, bom dia rápido, provocações, observações,piadas e outras tantas coisas. Há momentos em que simplesmente quero fechar a máquina e não consigo. Fico ali, estatelada, vidrada na tela. Mas é isso. Assim vivemos agora - como dizia a minha querida Susan Sontag.

PARTE 6:
Para quem diz que não consegue entender, saco Clarice Lispector da minha cabeça e repito: "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."

26 de agosto de 2010

Já imaginou...se a caixa sai andando


Mulher Astronauta precisa...

dar um passeio na lua.
Não estou aguentando essa gravidade toda da Terra.



Blog que vira Book




Melhores blogs do Brasil vão virar livros.


A editora Singular Digital e o Universo do Autor apresentam o 2º Prêmio Blogbooks. O concurso que transforma os melhores blogs do Brasil em livro e traz uma grande novidade este ano: qualquer blog pode se candidatar em uma das categorias abaixo.
  • Arte e Cultura
  • Comunicação e Negócios
  • Ecologia e Meio Ambiente
  • Educação
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Humor
  • Política
  • Quadrinhos
  • Religião
  • Sexo
  • Tecnologia
  • Universo Feminino
  • Universo Masculino
  • Categoria Especial 2010: Esportes
Na primeira fase do concurso, todos os inscritos participam e o público vota clicando em selos no próprio blog. Na segunda fase, os 10 blogs mais votados pelo público em cada categoria serão avaliados por uma comissão, formada pelos vencedores de 2009 e editores das empresas Ediouro. Um blog de cada categoria será escolhido para virar livro. Outra novidade é criação das muito solicitadas categorias EducaçãoEcologia & Meio Ambiente e especialmente este ano teremos a categoria Esportes: em ano de Copa do Mundo e de escolha do Brasil como sede de uma Olimpíada, essa turma teve mesmo muito o que falar.

Um concurso para quem publica sua obra post a post na Internet.

25 de agosto de 2010

A Rede Social: Facebook

É verdade, virou filme!
O Facebook foi para a telona.
The Social Network. Leia+
Fonte: todos os Followers e Followind do Twitter e 
a Rede Facebook, claro!


O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

Veio de Lisboa para São Paulo e está agora no Rio Design Center. Quem me deu para experimentar a primeira vez foi minha chefe, Amelia Medeiros. Depois vieram Rita Braune e Patricia Hubbard. Uma delícia, na minha opinião. Os suspiros com morangos foram interferência minha.


20 de agosto de 2010

Bike Life



 "A vida é como andar de bicicleta. 
Você não cai enquanto continuar pedalando." 
       Claude Pepper

19 de agosto de 2010

Minha Devoção ao Bodisatva da Compaixão: Avalokiteshvara



Om fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses. O sofrimento do reino dos deuses surge da previsão da própria queda do reino dos deuses (isto é, de morrerem e renascerem em reinos inferiores). Este sofrimento vem do orgulho.
Ma fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses guerreiros (sânsc. asuras). O sofrimento dos asuras é a briga constante. Este sofrimento vem da inveja.
Ni fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino humano. O sofrimento dos humanos é o nascimento, a doença, a velhice e a morte. Este sofrimento vem do desejo.
Pad fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino animal. O sofrimento dos animais é o da estupidez, da rapina de um sobre o outro, de ser morto pelos homens para obterem carne, peles, etc; e de ser morto pelas feras por dever. Este sofrimento vem da ignorância.
Me fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos fantasmas famintos (sânsc. pretas). O sofrimento dos fantasmas famintos é o da fome e o da sede. Este sofrimento vem da ganância.
Hum fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino do inferno. O sofrimento dos infernos é o calor e o frio. Este sofrimento vem da raiva ou do ódio.


17 de agosto de 2010

Kinect by Microsoft




A Microsoft anunciou nesta terça-feira (17) que o Kinect, acessório do videogame Xbox 360 que captura e leva os movimentos dos jogadores para dentro dos games, dispensando o uso do joystick, chegará no mercado europeu no dia 10 de novembro. O aparelho, conhecido anteriormente como Project Natal, custará 150 euros. Leia matéria do G1 na íntegra.

DRfranken Art (1)


Black Horses by DRfranken.
Veja mais no Obvious.

14 de agosto de 2010

13 de agosto de 2010

Valorize a sua história


Uma das coisas que eu mais valorizo na minha vida é o estudo que meus pais me deram. Se não fosse o espírito inquieto e a oportunidade de estudar, sabe-se lá o que eu estaria fazendo hoje. Com certeza, não estaria aqui, dialogando com vocês. Por isso, eu valorizo esta parte da minha história. Por isso, eu contribuo para a Associação dos Antigos Alunos da PUC-RIO. Por isso eu também me associei à Biblioteca da Universidade, lugar onde passei tantas horas em companhia de livros e cadernetas de estudo. Valorize a sua história! Valorize a sua formação. Resgate a história do seu colégio, da sua universidade. 

12 de agosto de 2010

Chuva de Meteoros - Constelação de Perseus


Nesta madrugada de agosto, 12 para 13, acontece a chuva de meteoros. Como estamos na lua nova, o evento poderá ser visto a olho nu. Essa chuva, residual ainda do cometa Swift-Tuttle, passara pela constelação de Perseu. Leia+ no R7. No detalhe, à esquerda de Perseus, Capella!

Sonho: Ser do Bem como a Monja Coen


11 de agosto de 2010

Meditation Hour




A raiz dos fenômenos é sua própria mente.
Se você domar sua mente, você é um praticante.
Se você for um praticante, sua mente está domada.
Quando sua mente é domada, isso é liberação.
Dudjom Rinpoche (Tibete, 1904 – França, 1987) “Wisdom Nectar”, I 9

Leia post completo no

9 de agosto de 2010

Banco Imobiliário das Redes Sociais


Divulgado hoje no Twitter.
Criação do Blog Bite.

Work Station (3)


Ainda não consegui, mas eu chego lá! Enquanto o Mini Cooper real não chega, Rita Braune me presenteia com a miniatura, que fica aqui, na minha mesa de trabalho. Para não dar tédio...

8 de agosto de 2010

Educação para Fumantes

Livraria da Travessa, Ipanema, instala cinzeiro na calçada.
Foto enviada por Rita Braune para o Olhar Nômade.

Inception - O Impacto Sensorial de McLuhan Começou

Acabo de chegar da Estação Vivo Gávea, aonde assisti Inception - A Origem, título em português. Acreditem, após Avatar, este é o filme que marca uma era, tal como Matrix impactou. Saí do cinema pensando novamente em McLuhan  e nos seus impactos sensoriais. Subconsciente, camadas de sonhos, catarses, transposição de realidades, emoção, impacto, experiências sensorias - o que mais posso dizer? Apenas, vá ao cinema e assista. Mas advirto, estamos tão envolvidos por camadas de defesas, que muitas vezes não enxergamos o que é direto. Inception não é um filme de enigmas. Inception é. 

4 de agosto de 2010

3 de agosto de 2010

2 de agosto de 2010

Apple Design and Usability


Não é meu, mas tive a oportunidade de experimentar o Magic Mouse do Mac de Rita Braune. A mão desliza no mouse e na tela. E o design, olha a comparação com o meu mouse do Sony Vaio... 

Yasujiro Ozu no CCBB Rio de Janeiro




Quem leu o romance A Elegância do Ouriço sabe quem é Ozu, cineasta japonês anterior a Akira Kurosawa. Acontece no Rio de Janeiro, no CCBB, a Mostra Emoção e Poesia - A Obra deYasujiro Ozu. Veja programação aqui.