31 de julho de 2010

Meditação no Samsara

Sempre se observe de forma minuciosa, reduza os pensamentos, palavras e comportamentos negativos, e aumente aqueles que são positivos. Pense com cuidado e constantemente refaça seu foco, pois você pode ficar com a mente nublada com muita facilidade. O que a meditação produz é um constante ajuste do foco. Você tem que trazer de volta a intenção pura, vez após vez. E então, relaxe a mente para permitir um reconhecimento direto e sutil daquilo que está além de todo o pensamento.

Leia o post completo no Blog Samsara.

Namastê!

30 de julho de 2010

Tempos de Mauro Rasi

Na época que eu era aluna da graduação na Puc-Rio, eu ia mais ao teatro. Mesmo sendo bolsista, tenho a impressão que era possível, e justo, assistir uma peça por semana. Cinema então, nem se fala, a gente pagava cinema sem precisar pedir desconto com carteira de estudante. Do que eu mais sinto saudade hoje é do preço justo por uma peça de teatro e a qualidade. Saudades das peças de Mauro Rasi, bem humoradas, cheias de cultura, com um pouco de drama, claro - afinal, era preciso equilibrar as máscaras...

O Mistério da Música

De uma melodia a outra, uma caixa de surpresas. Uma nova emoção, uma brilhante idéia, insights, lembranças, guerra, paz, ar, água, viagens interiores...assim é a Caverna Mágica de Andreas Vollenweider.

29 de julho de 2010

Pés de Pato

Criação do designer Valentin Vodev, que estudou o movimento dos patos na água para desenvolver os melhores pés-de-pato, permitindo ao usuário deslocar-se rapidamente na água com menor esforço.

28 de julho de 2010

Miguel Torres - San Medín

Antes de começar este post, preciso agradecer a fortuna que a vida me dá em recompensa às ações que cativo. Tal como o vinho, a vida amadurece. Nestes 40 anos completados recentemente, a maior lição que aprendo é a gratidão, pelo que me fazem de bem, pelo que me fazem de mal. No fundo do Samsara, é tudo Dharma. Bom é enxergar. Namastê!
Voltando ao mundano...ganhei da Marcia Veras esta boteja de vinho tinto, ano 2006, sempre meu preferido. Parte da renda da compra deste San Medín, padroeiro protetor dos agricultores, vai para o Fundo de Conservação do Condor Andino. A casa é hispánica-chilena, funde a tradição espanhola com a tradição dos índios Mapuche. Repare nos símbolos do rótulo, são inscrições do Antigo Calendário Mapuche: Ar, Água, Fogo e Terra. Para onde a roda da fortuna vai? Quem sabe em novembro será aberta a garrafa para uma comemoração? Enquanto isso, rodo mundo para que a realidade aconteça.

27 de julho de 2010

Bata Essa, de Paul Arden

Um rapaz trabalhava como mensageiro numa agência de publicidade. Um dia disse ao seu gerente: "Estou saindo. Vou ser baterista". O gerente disse: "Eu não sabia que você tocava bateria." Ele respondeu: "Não toco, mas vou tocar." Poucos anos depois aquele jovem tocava com Eric Clapton e Jack Bruce numa banda que se chamava Cream, e o nome do jovem era Ginger Baker. Tornou-se o que queria ser antes de saber que era capaz de fazê-lo. ELE TINHA UMA META !
in: Tudo o que você pensa, pense ao contrário

24 de julho de 2010

Markus T.

Eu não uso óculos, mas se usasse escolheria Markus T., o melhor óculos do mundo. Custam a partir de R$1.900,00 e são inquebráveis. Você pode torcê-los, sentar em cima, arremessar. O design da case é um detalhe à parte. Veja aqui!

19 de julho de 2010

Samsara (5)

Agora é o momento de nos libertarmos do samsara. A menos que façamos nesta vida, isso não vai acontecer por si mesmo. Temos que tomar conta de nós mesmos. Agora mesmo temos a habilidade de receber ensinamentos e praticar o Dharma. Não é a hora certa? Isso não seria melhor do que continuar agindo como um animal, se concentrando apenas em comer, dormir e deixar o tempo passar? Por que não tomar o futuro em suas próprias mãos?

11 de julho de 2010

De Toros

España!

Karina Kovalick e Ultraman

...numa aventura antropológica no mundo dos super-heróis japoneses.
Leia aqui.

Paul Arden

Finalmente comprei para o meu acervo de inspirações o livro de Paul Arden, publicitário inglês. Pensar ao contrário seria talvez pensar de fato? Acho que sim. Recomendo a leitura. Para vocês terem uma idéia, uma pequena pílula literária criativa:
"Mais mangas arregaçadas e menos terno risca-de-giz."
Paul Arden
P.72

7 de julho de 2010

Pelo Direito dos Animais

Esta foto faz parte do acervo do ensaio fotográfico feita pela agencia WCRS para a Fundação BORN FREE - lembram do filme Elza e de Um Leão Chamado Christian? Vale a pena ver o ensaio inteiro. E mais ainda, mobilizar-nos para evitar um futuro de extinção da vida selvagem em nosso planeta.

A Roda da Fortuna gira para a 40º data natal

Com a proximidade da minha data de aniversário, certos acontecimentos estão confirmando o caminho, a trajetória. Por isso, busquei ler a minha carta de navegação astral. No site Horóscopo Astral encontrei algumas respostas. Na verdade, não são respostas, são tendências. Talvez pelo cúspide em leão, este signo possa ser visto mais de uma vez no mapa, assim como o signo de escorpião, libra, touro e virgem. Enfim, simbologias, mitologias e muita luta. Assim se faz a vida. Eu me desejo, neste ano de 2010, um Feliz Aniversário!