29 de junho de 2010

Meditação (4)

Na prática de fato da meditação, você coloca de lado todas as suas viagens samsáricas e, deixando elas serem, você não faz nada de especial. Já que a própria natureza do estado desperto em si está além do nascimento, permanência e cessação, como a meditação poderia na realidade estar fazendo algo? Leia todo o esclarecimento do blog Samsara aqui.

Chairs

Cadeiras de Roeland Otten. Fonte: Revista De2ign.

28 de junho de 2010

Tango Time

Hora de fazer os alemães dançarem o tango !

Aconteceu no Instituto Tomie Ohtake

Depois de organizar exposições das artes gráficas polonesa, suíça, japonesa, francesa e algumas brasileiras, o Instituto Tomie Ohtake realizou mais uma vertente do Leste Europeu, os cartazes russos representados pelo Ostengruppe. Fundado em 2002 pelos designers Igor Gurovich, Anna Naumova, Eric Beloussov e a recente Natasha Agapova, o grupo vivenciou a passagem do regime comunista para um mundo de muitos contrastes sociais e variadas influências culturais, a era da interculturalidade.
Leia+ na Revista De2ign.

25 de junho de 2010

Quem jogou com raça hoje ?

Homenagem para os meus patrícios !

Lego Scene (1)

Releitura da Dança Dervish por Ziya Azazi

Os Dervishes dançam rodopiando sobre si, sem parar. Durante a dança, entram em transe ligando-se aos seus guias espirituais e a Deus. Esta forma de dança/meditação foi usada e ensinada no século XIII, na Turquia, por Celaleddin Rumi, nascido no que é o atual Afeganistão. Celaleddin era poeta e lider espiritual, fundador da ordem Dervish Mevlevi. Hoje existem cerca de 100 bailarinos Dervish em toda a Turquia, todos homens. Às mulheres só é permitido dançarem em casa, e sem que ninguém presencie.

20 de junho de 2010

O Escritor Fantasma

Ziya Azazi

Nesta semana, no Rio de Janeiro, Ziya Azazi, dançarino turco, apresenta a dança dervish no Espaço Sesc Copacabana. Há anos atrás, estudei a tradição dos dervishes, é um tesouro toda a simbologia. Um dos caminhos para alcançar a divindade. Leia+ sobre o espetáculo.

Para a África

Não consigo entender como um continente tão rico em beleza e vida natural, minério, cultura, diversidade de povos pode viver em tamanha tragédia com massacres coloniais, étnicos, doenças e ódio. Será o futebol que irá oportunizar a mudança, a união dos povos, o despertar a consciência ?

Para não dizerem por aí...

que eu não dou uma força para o Brasil...
vou até de vuvuzela!

18 de junho de 2010

17 de junho de 2010

Preciso dizer algo mais ?

Os gols não foram de Messi, mas Higuaín é o Jogador Camisa 10 do dia !

Crise de Identidade

Minha crise de identidade começou há mais ou menos 15 dias, quando o HD do meu laptop - o agente à esquerda da foto - deu sinais de morte e morreu mesmo. Fiquei meio desamparada. Como me derramar pelo mundo, se não havia mais mundo... Aí, entrou o Sony Vaio P - agente à direita - com direito a mouse sem fio (lindo). Para completar, o HD do Positivo foi trocado. Quando carrego um, quando carrego outro... Crise! Mas, consegui chegar à solução, com a ajuda da minha querida e sábia amiga Rita Braune: "no status móvel, carrega o VaioP, no status on station, usa o Positivo". Bem resolvido então. Bem resolvido para minha vista, que já estava reclamando.

15 de junho de 2010

Brasil 1958

Para não dizerem que eu visto somente a camisa da Argentina, comprei uma réplica da camisa com a qual o Brasil ganhou a Copa de 58. O número 10 é do Pelé. A Copa naquele ano foi realizada na Suécia. Aquele foi o ano do Brasil no mundo, pela primeira vez um país sul americano ganhava uma Copa em país europeu. Vocês sabiam?

Estação Leopoldina - Rio de Janeiro

Quem passa pela Avenida Francisco Bicalho e vislumbra o prédio da Estação Leopoldina, completamente detonado por fora, não imagina a beleza ainda conservada d0 seu interior. Pena não ter sido feito ainda um museu ou a reativação da estação. Quem sabe em breve a cidade do Rio de Janeiro não tenha boas notícias? Fica a imagem da gare e um pouco de informação histórica aqui.

12 de junho de 2010

Mirante de Ipanema

Não resisti e pedi para Julia Hightt tirar a foto da obra do elevador para o Mirante de Ipanema, que atenderá pelo menos 10mil moradores do Cantagalo, no Rio de Janeiro. A previsão da inauguração é para este mês de junho. Quando passo à noite do outro lado da Praça General Osório, avisto a torre iluminada, é uma beleza de se ver. Fico imaginando como será quando estiver funcionando. Embaixo da plataforma do elevador, terá a entrada da estação do metrô. Leia+ aqui no OGlobo.

Messi !

Hora de ir para a arena, com amor e fúria !

10 de junho de 2010

Namastê !

Se uma pessoa é sagrada, a consequência é que onde quer que ela vá, deixa como rastro um aumento de fé e compaixão, uma diminuição de sectarismo e emocionalismo, e as pessoas ficam mais gentis e relaxadas naturalmente(...)
Leiam post completo no blog Samsara : Influências Positivas e Negativas

5 de junho de 2010

Hachico - o Akita

Estava lendo o Blog Sushi de Banana, de Karina Kovalick, que me lembrou da história de Hachico. Recomendo a leitura do texto de Lilian Rockenbach sobre a vida deste amigo leal que foi o cão Akita, o Hachico.

4 de junho de 2010

Zen por Karina Kovalick

O blog Sushi de Banana viaja para a cidade de Kamakura, no Japão, em visita aos templos zen budistas. Embarque no trem com Karina Kovalick aqui.

3 de junho de 2010

Lost in Space

Olhar Nômade está com seu problema técnico quase resolvido. Enquanto isso, trago uma divertida lembrança da série de TV Lost in Space - parece até com a minha situação atual sem computador, completamente perdida no espaço...