29 de abril de 2010

Chelsea High Line

Um viaduto abandonado, parte da estrada de ferro elevada, transforma-se num charmoso parque com vista privilegiada da cidade de Nova Iorque. Leia mais no Design Observer Group.
Fonte: Admário Braune.
PS: Quantas High Lines podemos ter no Brasil? Várias, não é mesmo.

Olha o MotorHome

Conheça o conceito de trailer multicelular da Mehrzeller.

28 de abril de 2010

Dicas IPad (2)

Uma das novidades que o Admario me mostrou no IPad foi o site Epicurious. Uma beleza na tela do IPad. Você navega nos diferentes tipos de receitas, entra na mesma, pode enviar para quem você quiser. A imagem é um espetáculo e as receitas também. Para quem é da turma da gastronomia e não conhece, recomendo a visita ao site. A foto ilustrativa é do Olhar Nômade, que utilizou a máquina GE. Não parece que a tábua, a faca e os tomatinhos estão na nossa frente?

25 de abril de 2010

Final de Domingo com IPad

Finalmente fomos conhecer o IPad que Admario Braune trouxe de Nova Iorque. Ele entrou na fila da loja da Apple e na saída, após a compra do IPad, foi ovacionado pela equipe da Apple. A imagem do IPad é maravilhosa, os aplicativos muito legais. A gente começa a navegar e não consegue largar. Mil recursos interessantes. Ao longo da semana vou publicar e compartilhar as descobertas de hoje com vocês.

Outono

Bolsa para Carregar Vinho

Para um evento alfresco, até que é uma excelente idéia.
Criação Jakob Wagner.

24 de abril de 2010

Jasmine Silver Pearls Tea

Reparem que este tipo de chá é a granel, mas as folhas são desidratadas e têm o formato de uma pérola. Quando em contato com água quente, a pequena esfera vai se abrindo e proporciona, após a infusão, uma bebida dos deuses. Esta lata preciosa veio de Nova Iorque para Rita Braune.

Arte Vintage de Tavis Coburn

Veja mais no Obvious.

23 de abril de 2010

Galochas Chiques

Visite o site da Cosse Couture e reserve a sua !
Aqui no Rio a gente sabe como elas serão de grande utilidade.

Red Bull Air Race 2010 - Etapa Rio de Janeiro

Há três anos atrás, eu estava lá na Enseada de Botafogo, no meio da multidão.
O Mundial de Corrida Aérea volta ao Rio de Janeiro, três anos depois de levar mais de 1 milhão de pessoas à Enseada de Botafogo. Na temporada 2010 do Red Bull Air Race, a Cidade Maravilhosa receberá a terceira etapa da competição, que tem início nos Emirados Árabes, nos dias 26 e 27 de março. Em seguida, é a vez de Perth (Austrália), nos dias 17 e 18 de abril. Depois do Rio, a competição segue por Windsor (Canadá), Nova York (EUA), Lausitz (Alemanha), Budapeste (Hungria) e Lisboa (Portugal).

21 de abril de 2010

Holliday

Eu sou da turma que ficou no Rio de Janeiro para trabalhar. Mas não digo isso com tristeza, não. Aproveitei para arrumar a papelada, a casinha, descobrir que há uma protuberância aparecendo numa parede comum com o prédio. Essas coisas de gente comum. No domingo, sim, será folga. Se o tempo colaborar, vou à praia. Mas, voltando à arrumação, como a gente acumula papel, não? Depois das chuvas, estou mais nômade, quero reduzir minha bagagem. Permanece na casa o mínimo possível: documentos, dissertação de mestrado, duas malas de roupa, grill, geladeira, poucas cerâmicas, alguns livros, uma pequena cama. Para suavizar o trabalho, Erik Satie, vinho, chocolate e muita vontade! Ainda não está do jeito que quero, mas a gente chega lá. Tudo isso aqui para dizer: acho desapego o máximo!
PS: Já repararam que Olhar Nômade deu um upgrade nas imagens? Câmera de presente: 12.2 megapixel, 5X optical zoom e outros recursos mais.

Daily Lama (2)

Palavras do Dalai Lama:
As pessoas às vezes me perguntam se o budismo — um ensinamento ancestral que vem do Oriente — é adequado ou não para ocidentais. Minha resposta é que todas as religiões lidam basicamente com problemas humanos. Já que seres humanos — tanto faz se do norte, sul, leste ou oeste; brancos, negros, amarelos ou vermelhos — têm os sofrimentos do nascimento, envelhecimento, doença e morte, todos são iguais nesse ponto.
Texto na íntegra no blog Samsara. Não deixe de ler!

18 de abril de 2010

Houston, Mulher Astronauta Convida...

todos para participarem do Twitter. Façam seu cadastro e Follow @NelidaCapela ! Para quem ainda não conhece a Rede Social, estou preparando o curso. Se tiverem dúvida, coloquem perguntas aqui que eu ajudo! Câmbio, desligo !

Presente que veio de Carajás

A Onça Preta!
Amei, RB !
Merci!

17 de abril de 2010

Mais informações para ajuda aos animais do Morro do Bumba

Secretaria Municipal de Projetos Especias

Secretário: Gerhard Sardo

Endereço: Praça Fonseca Ramos, s/nº Terminal Rodoviário Roberto Silveira - 4º andar Centro – Niterói – RJ. Cep: 24.030-013

Telefones/Fax: : (21) 2613-3409 / 2613-3421 / 2613-3729 / 2613-3988 R: 218 / 219 / 220 / 221

e-mail: smpe@niteroi.rj.gov.br

Subsecretário de Projetos Especias Murillo Alves Ribeiro Junior

16 de abril de 2010

Moleskines (1)

Visite o site Moleskines.

Blogs em Alta !

A Agência Click realizou um radar completo sobre o perfil dos brasileiros nas Redes Sociais que resultou nesse ótimo vídeo onde informações e dados super relevantes são expostos. Um filme que deve ser assistido por todos que gostam de Mídias Sociais.
Uma das conclusões: blogs estão em alta!
Fonte: Batedeira via Twitter

14 de abril de 2010

Vamos ajudar os animais do Bumba

Os brasileiros são muito solidários e estão enviando para os postos de recebimento roupas e alimentos não perecíveis para ajudar as vítimas da tempestade torrencial.

Mas e os pobres animais? São considerados inferiores e esquecidos.

Vamos ajudar a salvá-los. Quem dera que todo mundo fosse como o bombeiro que, penalizado, vai levar um cachorrinho pra casa.

Animais também sofrem. Vamos ampará-los?

De acordo com o jornal Extra, as doações serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Praça Fonseca Ramos s/nº, Terminal Rodoviário Roberto Silveira, 4º andar, Centro de Niterói).

Fonte: marina w. | Vira-lata RJ

Foto: Extra

Olhar Nômade recomenda o evento InNet

Clique na imagem para vê-la melhor!

Os Homens que Encaravam Cabras

Assisti no último domingo um filme intrigante. Um filme engraçado, mas intrigante. Foi a essa conclusão que chegamos eu e Rita Braune ao sair da sala de cinema. Uma coisa eu sei: atravessamos paredes todos os dias. Assistam e saibam.

13 de abril de 2010

Pós-Páscoa, Pós-Chuva, Pós-Tudo

Terça-feira passada, ao atravessar o portão do prédio para ir trabalhar, vi um rio de lama passando pela minha porta. De repente, uma vertigem me levou para frente da televisão, eu tinha 8 anos de idade e assistia uns filmes japoneses antes de ir para a escola. Nesses filmes, o assunto era sempre uma tragédia natural: terremotos, invasão da cidade por uma espuma tóxica, chuvas ácidas...não me perguntem os nomes dos filmes, simplesmente não lembro. Mas o enredo continua vivo em meu imaginário. E voltou na terça-feira passada. De repente, de novo à frente do prédio, eu segurando o guarda-chuva, vendo aquela onda laranja descer a Rua Cosme Velho. Eu simplesmente não sabia o que fazer, até a hora em que a síndica do prédio apareceu, não sei de onde, e disse "volta para a casa, garota, você não vai a lugar algum hoje". Voltei. Não voltei. Voltei. Acho...
Nova semana, muitas tragédias.
No meio disso tudo, pós-páscoa, pós-chuva, pós-tudo, ganhei num sorteio no Twitter um ovo de páscoa do Brechó Charisma. Finalmente, fui buscá-lo ontem à noite, correndo, antes de alguma chuva me sequestrar no meio do caminho. Cheguei em casa e abri a embalagem da CacauShow, bombons de chocolate com cereja. Liguei o som no meu computador, que há uma semana estava mudo, pois as vozes das pessoas enterradas pela tragédia não deixavam qualquer melodia surgir em meu pequeno apartamento, à Rua Cosme Velho. Sentei na minha cadeira diretor, em frente à tela...o chocolate, uma bebida, Melody Gardot:"Les étoiles, les étoiles, les étoiles/dites-moi étoile, pourqoi je vous regarde?". Viva à Vida, como tenho sorte! E comecei a chorar.

Bhagavad Gita

"Esse é puro de coração, forte no bem e senhor de todos os seus sentidos; a sua vida está a serviço da vida de todos, e ele realiza todas as ações sem ser escravizado por nenhuma delas."
Para Rita Braune: Boa sorte!

11 de abril de 2010

Kandinsky

Blaue Reiter
"A cor é uma força poderosa que influencia diretamente a alma
(...) e nela provoca vibrações".

10 de abril de 2010

Eco-Desejo

Rádio FR30, equipamento multi-uso com funcionalidades para lá de básicas: rádio convencional, recarregador de celulares, lanterna, sirene e luzes de alerta. Recarregado através de uma manivela, basta dar algumas giradas e a energia cinética recarrega o equipamento.

Fonte: Coletivo Verde

9 de abril de 2010

Cariocas by Adriana Calcanhoto

A gaúcha mais carioca que eu conheço!
Para animar a sexta-feira dos cariocas!
Vamos lá, cariocas!

Hapiness and Horses

Nada me deixaria mais feliz hoje do que ver o sol sorrir para a minha cidade, São Sebastião do Rio de Janeiro. Nada me deixaria mais feliz, ainda, do que ver os cavalos correrem na raia do Jockey Club sob os braços abertos do Cristo Redentor. Viva o Rio de Janeiro. Nós vamos sair desta! Basta a gente querer!

8 de abril de 2010

Childhood (4)

Recebi da minha querida Sandra Signoretti um e-mail com diversas imagens da infância. Não resisti e montei uma com alguns itens. Muitos extintos no presente, mas vivos na memória...

6 de abril de 2010

Dalai (3)

"Aprender a perdoar é muito mais útil do que pegar uma pedra e atirá-la por causa da nossa cólera, principalmente quando a provocação é abusiva. É na maior adversidade que reside a maior capacidade de fazer o bem, seja a si mesmo, seja aos outros".

iPad

Vamos aguardar...

Pelo Sim, Pelo Não, Look Rain (1)

5 de abril de 2010

Páscoa Light

Uma das produções do Sábado de Aleluia: Espetinho Vegano - cebola, abobrinha e cogumelo paris. Antes de entrar na brasa, imerso em chimichurri.

Final de Feriado com Filme

Quebra-Cabeça Babélico: Do Outro Lado.

3 de abril de 2010

A Nobreza da Gratidão

A Dobermann está grávida. O bombeiro acaba de salvá-la de um incêndio em sua casa, a salvou e colocou no jardim, e logo continuou sua luta contra o fogo. Quando finalmente conseguiu apagar o fogo, se sentou para tomar um pouco de ar e descansar. Um fotógrafo, do jornal Notícias da Carolina do Norte/EUA, notou que a cadela observava à distância o bombeiro. Viu a Dobermann caminhar direto até o bombeiro e se perguntou: "o que ela vai fazer?". O animal chegou até o homem cansado que acabara de salvar a sua vida e de seus bebês. O fotógrafo captou o momento exato em que a cadela beijou o bombeiro.

Poucos de nós, humanos, temos o gesto nobre de agradecer a quem nos faz bem. Essa foto nos mostra que até outras espécies de animais tem o sentimento da gratidão. O não agradecer a quem nos faz bem demonstra o quanto ainda temos que sofrer para nos tornarmos humanos.

Imagem e texto enviado por Ana Perin ao Olhar Nômade.

2 de abril de 2010

Feriado da Páscoa

Hoje pego a estrada. Feriado Off-Rio.
Paz e Bem para todos !

Espanha sai na frente...

E cria a TV interativa com Facebook e Twitter. Eu já estou seguindo @veo7.
A fonte da informação é Rosana Hermann, @rosana.
E você? Está esperando quê para entrar no Twitter?

Twision 2 (25.03.2010) from Veo Television on Vimeo.