28 de fevereiro de 2010

Fotos do Espaço from Twitter

O astronauta Soichi foi o primeiro a enviar uma mensagem do espaço para a twitosfera. Ele agora envia fotos e publica-as no álbum do TwitPic. Clique aqui e veja as maravilhas do espaço. A imagem acima é de Yokohama, Tóquio. O astronauta Soichi deu um alô para os paulistanos também, confiram lá.

26 de fevereiro de 2010

Hilton Buenos Aires Hotel

Para quem vai à Buenos Aires, recomendo uma visita à torre do Hilton Buenos Aires Hotel, que fica em Puerto Madero. Da última vez que estive lá, adentrei a torre e digo, é de tirar o fôlego.

Reparem nos vasos...

garrafas pet fixadas numa base quadrada padrão.

Venus Hum

O interresante que encontramos na internet: Venus Hum.

25 de fevereiro de 2010

Anotações Interiores

Passamos empreendendo viagens ao longo dos dias. Já perceberam? Viagens de casa até o trabalho. Do trabalho até em casa. No meio do caminho, viagens interiores. Projetos de viagens mais longas, exteriores. Uma livraria ou um restaurante que você deseja conhecer, às vezes uma única rua, um monumento, uma exposição. Com sorte, encontrar amigos ou parentes longínquos. Desenterrar histórias, causos. Passar por acontecimentos inesperados. Nossa memória é uma mesa de escritório abarrotada. O que demais cair ali, se perderá. Para evitar isso, ajude na arrumação. Leve consigo um diário de viagem, anote a sua jornada, seja ela à qual dimensão pertencer. Torne-a realidade. Desperte o desejo. Ponha o plano em ação e realize! Mas não esqueça: escreva a história!

Rimowa

Eu simplesmente quero...todas as cores, mas adorei a laranja! Só troco a clássica Louis Vuitton pela leveza moderna da Rimowa. Conheça as outras beldades aqui! Post para Patricia Hubbard.

23 de fevereiro de 2010

22 de fevereiro de 2010

Consciência FIB para iniciar 2010

Freie os Instintos Consumistas
Aparelhos eletrônicos de última geração, carros zero-quilômetro e roupas de grife são exemplos de bens que, apesar de valorizados e caros enquanto estão nas vitrines, desvalorizam-se ao longo dos anos. Comprá-los em excesso pode impedir o acúmulo de patrimônio e o aumento de seus recursos.
Não se iluda achando que a compra de blackberries potentes, home theaters modernos ou carros luxuosos é um grande investimento. Se você precisar vendê-los, certamente conseguirá muito menos do que gastou. Ou seja, são bens passivos, que não trazem ganhos de capital nem rendimento de juros.
O ideal é separar sempre um percentual dos recursos para adquirir bens ativos, que se valorizam e podem gerar renda. Dê prioridade à aquisição de investimentos que sempre trazem retorno financeiro.
Fonte:Site do Icatu Hartford

Internet e Redes Sociais em Laranjeiras

Realizado pelo site Bairro das Laranjeiras e Tecnologia Outonal, com apoio da Kraft Bikes, Brechó Charisma e Sushi Laranjeiras, em parceria com o Espaço Rio Carioca e o Espaço Kreatori, com patrocínio do Miraflores, acontece no próximo domingo, em Laranjeiras, o In Net.
Nelida Capela, dos blogs Lector in Fabula, Olhar Nômade e TMS5, associada à 5 Mídia Digital, esta que vos escreve, apresentará a mini palestra sobre usos do Twitter. Para mais informações, clique aqui.
Encontro vocês lá!

21 de fevereiro de 2010

Maa Durga

Durgha é descrita como um aspecto guerreiro da Devi Parvati com 10 braços, que cavalga um leão ou um tigre, carrega armas e assume mudras, ou gestos simbólicos com a mão. Esta forma da Deusa é a encarnação do feminino e da energia criativa (Shakti).
Fonte: Wikipedia

Wally Again...

20 de fevereiro de 2010

A Estética Origami

Na frente do Customs House, Austrália, os origamis para a celebração do Ano do Tigre, que começou em 14 de fevereiro de 2010.

Para não esquecer...

Coloque um ao lado da porta.
Se gostou, poderá comprar no Gift Express.

17 de fevereiro de 2010

15 de fevereiro de 2010

Kitchen

Houve um tempo em que decidi mudar o rumo da minha vida. E mudei. Abandonei os livros e enveredei pela cozinha, profissionalmente, uma aprendiz com uma grande chefe. Poderia ter ido adiante? Sim. Mas na profissão da cozinha é preciso ter muito estômago. O mais importante dessa experiência foi ter redescoberto uma antiga história de família, ter conhecido melhor as pessoas. Por muito tempo, abandonei as facas, minhas fiéis companheiras de ofício. Ficaram tristes dentro do estojo. Há um ano, aproximadamente, elas voltaram a brilhar e brincar. Em casa não tenho fogão: "casa de ferreiro, espeto de pau". Levo as facas para passear nas cozinhas alheias.

14 de fevereiro de 2010

Valentines Gift

Parece um peixe, mas é um bracelete artesanal - tenho paixão por braceletes - feito com pele de escama de tilápia e fio de tucum. Não usaria outra pele, juro! Apesar de ter na lembrança de infância as colchas de pele com as quais minha avó argentina me presenteou. Eu tinha paixão em dormir protegida por aquela textura, o cheiro, ficava sonhando com os animais vivos perto de mim. Até hoje, para mim, sonhar com animais é uma felicidade: leões, cavalos, lobos, golfinhos, águias e baleias. Voltando ao bracelete, é um presente muito especial, que marca uma nova data na minha vida, além de ser uma biojóia feita por Maria Oiticica - um luxo duplo! Maria Oiticia trabalha com resíduos florestais além de couro e escama de peixe, inspirada na arte indígena. Trabalha com grupos e exploração responsáveis, ajudando no aumento da qualidade de vida de comunidades regionais.

13 de fevereiro de 2010

12 de fevereiro de 2010

Depois do Bloco...

da Rola Preguiçosa, só parando mesmo no Bar Boa Sorte, na Garcia d'Ávila, Ipanema, Rio de Janeiro, para tomar uma água. Éramos três ( e não seis): Rita Braune, Admario Braune e euzinha! Bom Carnaval para todos. Amanhã tem o bloco do Bar do Rex e Que Merda é Essa. Eu estarei no Bloco da Livraria Timbre, de 16 às 22 horas, no Shopping da Gávea.

PlayMobil (3)

Cabeça PlayMobil pintada na Voluntários da Pátria, entre a Real Grandeza e a São João Batista.

Olhar para Dentro: Tudo de Om

Adorei o blog Tudo de Om, da Fernanda R. Lima. Foi deste blog que trouxe as informações sobre o Lassi, bebida indiana que experimentei em Nova Iorque tempos atrás. Olhar para Dentro: não deixem de visitar Tudo de Om. Namastê, Fernanda!

10 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010

Eu vou fugir para o mato, comemorar o Carnaval entre árvores, livros, na água do Rio Bonito, em companhia de amigos. Para quem fica, recomendo as máscaras de Rosa Ebee. Vai ser um sucesso nos salões de baile. A primeira leva já foi toda vendida. Mas, quem desejar encomendar uma destas peças, ainda dá tempo. Deixe aqui sua encomenda que a Rosa fará o (im)possível para atender aos desejos carnavalescos! Com antecedência, o Olhar Nômade deseja um Carnaval maravilhoso para todos e todas!

Morro da Conceição by Julia Hightt

Vocês ainda ouvirão falar desse nome: Julia Hightt. Confiram o slideshow com as fotos do Morro da Conceição.

9 de fevereiro de 2010

Bentô: Visita 2

Mais um jantar no Bentô.
Eleito, junto com o frozen yogurt do Yoggi,
o melhor do Verão Carioca pelo Olhar Nômade!

Rio 40º e Chapéu Dinamarquês

Agora não é mais questão de moda, mas sim de necessidade. Hoje não aguentei. Comprei um chapéu estilo dinamarquês para andar nas ruas de Botafogo. Faltam árvores na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro! O povo só quer saber de arrancar árvores, matar pássaros, desperdiçar água. A Terra está reclamando. Para completar, roupas claras, de tecidos leves e garrafinha de água na bolsa-sempre!

Cats (8)

at Saara, Downtown, Rio de Janeiro.
January, 2010.

8 de fevereiro de 2010

Segunda-Feira: Dia de Reiki

Sacred Chow or Cow ?

Sempre gostei desta logo do bistro vegan novaiorquino Sacred Chow. A Gororoba Sagrada (minha tradução livre) causa uma ligeira confusão mental quando junta o escrito com a imagem da Vaca Sagrada...sempre achei isso engraçado. Se eu tivesse seguido carreira na cozinha, abriria um pequeno restaurante vegano que se chamaria... Vaca Sagrada.

7 de fevereiro de 2010

Rio 40º por Admario Braune

Antigamente eu não achava muita graça na cidade do Rio de Janeiro. Me diziam: "mas que cidade linda". Eu respondia: "é...". Temos problemas, mas somos uma cidade belíssima. Depois de ter conhecido Fortaleza, Rio Branco, Belém, São Luís, Teresina, Porto Velho, Brasília, digo: o Rio de Janeiro é lindo! Só fica a trás de Buenos Aires...rssss.

Home (5)

Livros e Cerâmicas Japa.
Adoro!

Lua Nova e Volvo C30

Aqui no Olhar Nômade eu ainda não tinha mencionado a minha preferência pelo Volvo C30. Já tinha tirado uma foto de um a caminho da Gávea, publiquei no meu Flickr. Adoro o Mini Cooper, o Xsara Picasso Citroen, entre outros, mas o charme moderno do Volvo C30...ainda mais com

6 de fevereiro de 2010

Eugenia e Mercedes precisam de um lar

Recebi hoje e-mail da Sandrinha Signoretti sobre as duas lindas irmãs que precisam de um lar. Se meu cafofo fosse um pouco maior, eu ficava com elas...adoro cães e morro de amor pelos gatos. Para quem se interessar em ficar com as irmãs e ter uma vida mais alegre com essas duas meninas, peço que deixe aqui um comentário para que eu possa repassar para a tutora da Eugenia e da Mercedes, ok? Se você conhece alguém que queira adotar as gatinhas, repasse a mensagem. O Olhar Nômade agradece! Vamos mobilizar!

Penguin Family

at Besi Café.
Downtown - Rio de Janeiro.

5 de fevereiro de 2010

Monoi dos Deuses

Ganhei da queridíssima Rejane Werlang este vidro de óleo de monoi vindo do Tahiti. Uma delicia! Este é da marca Hei Poa, que existe há pelo menos 30 anos. O Monoi do Tahiti é um oleo obtido da flor de Tiare (originaria da polinesia francesa). Possui propriedades fortemente hidratantes, podendo ser utilizado para a pele ou para os cabelos. Em Maohi, o Monoi significa óleo sagrado.

Adoro Árvores...

principalmente essas que nascem nos lugares mais inusitados. Esta está num prédio na Rua Real Grandeza, em frente à FURNAS. A foto não permite aos olhos ver o tamanho real dela. Uma beleza!

4 de fevereiro de 2010

3 de fevereiro de 2010

Necessaire Cosme e Damião

Ganhei de presente da Rita Braune este saquinho de Cosme e Damião feito pela Joana Pegado Design. Nele carrego meu Advil Extra para a dor de cabeça, Própolis, escova de dente, creme dental, creme de própolis para o rosto e outras coisinhas de botica. Fui visitar o site da Joana, muito legal!

2 de fevereiro de 2010

Puzzle...

para sentar.

Em 2010...

Tenho muitas resoluções prontas, algumas já em prática, outras no desafio de implementar. Uma das minhas mais recentes felicidades é poder fazer Reike, uma vez por semana, com Suzane Pitsch, terapeuta do Angel Fire Center, que fica em Orlando, na Flórida. Alguns dos benefícios do Reike que estou experimentando: a transformação do meu físico, do meu mental, do meu emocional e do meu espiritual; a cura para o meu problema da mágoa - confesso que tenho; alívio das dores nos meus pontos de tensão, principalmente no ombro esquerdo e costas; calma e serenidade - ufa, como isso é bom; insights criativos e outros que não consigo explicar, como por exemplo o profundo sentimento de gratidão e amor pelo universo por ter colocado, ao longo de minha vida, tantas pessoas maravilhosas e me fazer enxergar que, mesmo quando me deram as costas - a maior causa de minha mágoa -, foi para oportunizar no meu interior o amadurecimento. Acredito que assim vivemos agora, num momento oportuno para redescobrir a si mesmo e redescobrir a honra e a gratidão de viver. Meu desejo é compartilhar com vocês a informação e recomendar que façam Reike com Suzane, minha wellness coach. Para consultar a agenda, ligue 8885-9831, lembre, estamos no Rio de Janeiro, quem estiver fora da cidade, acrescente o código 21 depois da operadora. Importante também saber que em breve Suzane estará retornando para Orlando. Last, but not least, quem nos recebe no santuário de Suzane é Pipoca, uma retriever linda e muito fofa! Namastê, Suzy!

1 de fevereiro de 2010