14 de março de 2010

Syrah Grenache

A primeira vez que experimentei a uva Syrah foi no restaurante Gustavino's de Nova Iorque. Quem me levou lá foi minha amiga Fabiana Esteves. Esse restaurante maravilhoso fica na ponte Queensboro e revela um conceito inovador de utilizar lugares inusitados para receber pessoas. A construção é muito bonita, vale a pena visitar o site - link no nome do restaurante. Voltando à uva, a Syrah virou a paixão da minha vida, em momentos especiais, uva Syrah. Ontem, tive o prazer de experimentar um vinho muito bom: Laurent Miquel - Père et Fils - Syrah Grenache - 2007, pérola descoberta por Rita Braune. Eu adoro as uvas cultivadas nos continentes novos: África, Oceania, América do Sul, mas o francês me surpreendeu. Fica a dica deste vinho, que pode ser encontrado no supermercado Zona Sul. Não é dos mais baratos, mas ninguém vai morrer disso, vai? Afinal, experiências gustativas e sensoriais não tem preço!

3 comentários:

Euzinha! disse...

Obrigada pela dica!
Vou provar e te falo.
Vi que aqui a decoração também mudou, não sei qual a mais linda, aqui ou lá.
beijos,
Roseana

Nelida Capela disse...

Roseana: experimenta a syrah grenache!você vai adorar!

werlang gastronomia disse...

Tive oportunidade no decorrer das minhas viagens pelo mundo de experimentar excelentes syrah. Mas valeu pelo lado de ca.
Bjs,
Re