14 de fevereiro de 2010

Valentines Gift

Parece um peixe, mas é um bracelete artesanal - tenho paixão por braceletes - feito com pele de escama de tilápia e fio de tucum. Não usaria outra pele, juro! Apesar de ter na lembrança de infância as colchas de pele com as quais minha avó argentina me presenteou. Eu tinha paixão em dormir protegida por aquela textura, o cheiro, ficava sonhando com os animais vivos perto de mim. Até hoje, para mim, sonhar com animais é uma felicidade: leões, cavalos, lobos, golfinhos, águias e baleias. Voltando ao bracelete, é um presente muito especial, que marca uma nova data na minha vida, além de ser uma biojóia feita por Maria Oiticica - um luxo duplo! Maria Oiticia trabalha com resíduos florestais além de couro e escama de peixe, inspirada na arte indígena. Trabalha com grupos e exploração responsáveis, ajudando no aumento da qualidade de vida de comunidades regionais.

Nenhum comentário: