11 de janeiro de 2010

Férias

Nunca acreditei muito em férias...como assim? Pois é, desde que comecei a trabalhar, sempre me sentia culpada em tirar férias. Acho que é o controle que tenho das coisas. Confesso: sou completamente controladora. Mas, estou melhorando, juro. Voltando às férias, eu ficava tão mal que boicotava o meu período de descanso: uma vez fiquei com torcicolo, outra me acidentei com uma mordida de cão, noutra foi a separação, teve ainda uma vez que fui atropelada por uma bicicleta enquanto andava no calçadão em Ipanema. Boicote geral da minha parte. Mas hoje, entrando nos quarenta, tudo - ou quase tudo - mudou. Amadurecimento faz toda a diferença. Hoje, férias para mim significa merecimento. Eu reconheço o meu merecimento, e isso dá uma liberdade... Portanto, hoje, volto às férias. Tudo que quero neste primeiro dia é levantar cedo, tomar um café numa mesinha bonita, ir à praia e ler um livro enquanto ouço o barulho do mar. Só isso, gente...pois eu finalmente mereço!

4 comentários:

Rita Braune disse...

Não apenas o merecimento das férias mas o mérito de conquistá-las.

Aproveite esse Ócio Criativo !!!

Beijos e uma ótima semana de férias.

Rita

werlang gastronomia disse...

Fico feliz de saber que vc deixou de se culpabilizar em se dar o merecimento de repouso.
Ja fiz isso muito, pois na minha profissao, nem sempre se tem esse direito quando se quer. Apesar das conquistas efetuadas. Fiquei agora em Dubai, quase que 3 anos sem ferias. Foram total de 14 dias, nao seguidos. Um pouco aqui, um pouco ali.Hoje estou na ativa com o Cirque, mas adoraria estar tambem na praia. Porem.......
Enjoy!Bjs. Re

Euzinha! disse...

como somos complicadas, não? o ser humano tem a mania de se boicotar, será alguma educação de culpa??? estou em situação como a sua, nunca tirei férias, sempre achei que não devia, não podia, não merecia e ai desculpas e desculpas faziam com que as férias fossem tal como as suas, de cama, resolvendo pepinos e nada de curtir os dias.
frequentemente me pego em situações de boicote, e sempre que percebo digo:

- hei, alto lá. pare de se boicotar, preste atenção no que está fazendo e mude.

algumas vezes funciona, outras parece que nada consegue me tirar do caminho... o bom é que aos poucos vamos conquistando melhoras.

divirta-se muito na praia e com os livros, passeie e curta o tempo livre para estar com você.
beijos!

lilly disse...

nell, ferias é otimo.
mau sinal qdo tiramos ferias e ficamos com vontade d que acabe logo pra voltarmos ao batente.
sinal que o lado pessoal não ta legal.
o bom é sair e curtir cada dia... u dia só pra ir sem rumo pela rua, outro dia pra ir numa livraria...
eu soua ssim: curto minahs feris.
mesmo sem viajar, aproveito cada dia
pois no meu dia a dia não tenho tempo pra um papo decente ... então é a epoca de fazer visitas, de rceber gente em casa.
é tempo de curtir minah casa e tudo o mais
bjs
lilly
http://coisadelilly.wordpress.com
e
http://blogdareforma.wordpress.com