27 de setembro de 2009

25 de setembro de 2009

Sweet Childhood

De vez em quando, é preciso voltar ao tempo de infância para suavizar o cotidiano. Apresento Tito Pai e Tito Filho.

24 de setembro de 2009

Eu Sigo a Yoko Ono no Twitter

Eu adoro o Twitter. Não nego. Ele tem sido uma plataforma muito interessante de informação e interação com as pessoas. Profissionalmente, tem sido muito útil. Um dos Twitters que sigo é o da Yoko Ono, viúva de John Lennon, talvez os leitores mais jovens não lembrem... As mensagens encorajadoras de Yoko fazem o meu cotidiano mais sereno e objetivo. Entendem? Recomendo a todos entrar no Twitter e seguí-la. O endereço é www.twitter.com/yokoono Leiam a pérola que ela publicou agora a pouco: "Listen to the sound of the fire burning in the center of the Earth. It is the same as the beautiful fire you carry inside you" - Yoko Ono on Twitter. Não é bonito o texto? Manter o fogo interior! Aproveito para convidar vocês a me seguirem no Twitter (NelidaCapela). Há muita informação legal lá!

Luvas para Notebook

Vespa (1)

23 de setembro de 2009

Flores na Selva Urbana

Adorei estas flores, no pátio de Furnas.
Dá uma certa graça à concretude.

23 de Setembro de 2009 - Começa a Primavera

Finalmente chegou a estação esperada, a que finaliza o Inverno e a que precede o Verão. A minha estação tão querida e preferida. O tempo do reflorecimento. Tempo de ouvir Vivaldi e Satie para alegrar o espírito. Tempo de agir para colher os frutos no Verão. Tempo de aproveitar a Primavera da Vida. Desejo uma Feliz Estação para todos e todas!

Está vendo o quadro abaixo?

Clique nele e conheça as startups que revolucionarão
o comportamento e o mercado.
Fonte: ResultsOn

Did You Know? 4.0

Você sabia?

20 de setembro de 2009

Bags (1)

Esta pode ser encontrada na Feira de Ipanema.
Praça Gal. Osório, aos domingos.

Retrovisor (4)

Uma das versões da Avenida Niemeyer em Niterói. Estrada militar para a Fortaleza de Santa Cruz.

A entrada da Baía de Guanabara

Do lado de lá, o Forte de São João, na Urca. De cá, a Fortaleza de Santa Cruz, Niterói. A guarda da entrada da Baía de Guanabara.

19 de setembro de 2009

Do Blog Samsara - para não esquecer da transitoriedade da vida

Evite toda arrogância

"Não estou além de meu karma: os atos que cometi. Ainda irei cair doente, envelhecer, morrer e deixar meus amigos." Pense assim de novo e de novo E, com esse antídoto, evite toda arrogância.
Nagarjuna (Índia, séc. II) "Nagarjuna's Letter to a Friend"

Um sonho de consumo

Um luxo de simplicidade e elegância. E minha vaidade se rende...

18 de setembro de 2009

Descanso

Estamos quase no weekend, momento merecido de descanso e de diversão. Vamos pegar uma praia, ir à Mostra do Cinema Argentino (CCBB-RJ), dormir um pouquinho, comer pastel na feira, comer a sardinha na CADEG...que mais? Faça um programa legal, aquilo que você sempre pensa em fazer, mas acaba deixando para depois.

Para carregar a bagagem das crianças

Da Samsonite.

Não são fofas?

Cavalos (6)

Eu e Rita Braune nos divertimos um bocado na corrida de cavalos do último domingo à tarde. Eu aposto pelos nomes - não ganho uma. Rita aposta pela aritmética da coisa somada ao feeling particular - ganha sempre ! Adorei o 5 - Estrela do Oriente. Outro: Website. Tiveram ainda o Fluffy Cake, o Bom Parceiro, o Formiga Atômica, o Good Spell, o Léo Charm. É um programa bem interessante para uma tarde quase de verão carioca. O prédio do JCB é lindo e histórico. Observar os cavalos e os gatos é sempre uma aventura em particular. Sentir a terra tremer não tem preço!

17 de setembro de 2009

Little People (1)

Esta é uma das vitrines que guarda a memória do Jóquei Clube Brasileiro. Cada miniatura imortaliza o momento de vitória, a cota de sacrifício, o talento, o minuto de felicidade dos jóqueis que já cruzaram aquela raia, grama ou areia. Fico pensando, não cavalgarão estes homenzinhos à noite no silêncio dos corredores do belo prédio?

16 de setembro de 2009

Cinema Argentino no CCBB

Com uma produção cinematográfica intensa e ainda pouco conhecida no país, a mostra Do Novo ao Novo Cinema Argentino - Birra, Crise e Poesia pretende diminuir a distância entre o público brasileiro e o cinema argentino. Bastante respeitado lá fora, premiado nos Festivais de Cannes e Berlim, o cinema argentino é considerado um dos melhores da atualidade. A mostra exibe 27 filmes de dois diferentes períodos: de 1954 a 1964, do chamado Nuevo Cine (Novo Cine) e do que teria sido a "retomada", de 1997 aos dias de hoje, também chamado por críticos e historiadores de Nuevo Cine. Os cineastas do segundo período não consideram o cinema que fazem de "Nuevo Cine". Porém a mostra se propõe a fazer uma análise comparativa entre os dois períodos e, a partir dela, apresentar ao espectador brasileiro filmes que pontuam parte da história daquela cinematografia e que não deixam de ter em comum alguns elementos como a poesia e a política. A mostra também conta com a presença de diretores e produtores argentinos e professores brasileiros em vários debates. Clique Aqui para programar-se !
Fonte: @SaraivaConteudo - no Twitter

Olhar Nômade com Visual Twitter

Beatles 4Ever

Transcontinental (1)

Versão brasileira e a versão japonesa.

13 de setembro de 2009

Idéias (1)

Desafio Intermodal Transporte Ativo RJ

Desejo divulgar os resultados do Desafio Intermodal realizado em 10 de setembro no Rio de Janeiro pela Transporte Ativo. Cariocas, vamos nos engajar nessa idéia e fazer a mobilização para mais ciclovias no Rio de Janeiro. Não só na Zona Sul (leia-se Ipanema e Leblon), mas no Cosme Velho, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, Catete, Largo do Machado, Glória, Centro do Rio, Zona Norte, Zona Oeste. Paes e Sergio Cabral, lembrem que o Rio de Janeiro é grande e não engloba somente a Zona Sul. População, acorda! (texto de Nelida Capela)

O primeiro resultado disponível nos desafios intermodais é o tempo. Ao mesmo tempo o mais fácil de ser obtido e o menos importante. São números frios que não refletem os pequenos prazeres ou desconfortos de ir e vir na cidade. No IV Desafio Intermodal Carioca, alguns números no entanto saltaram aos olhos. A eficiência de integrar a bicicleta com o metrô (49 min de Samba, 50 min Dobrável) e a diferença quase nula de tempo entre ser pedestre (127 min) ou passageiro do ônibus (124 min). Cabe ressaltar no entanto que a distância total percorrida pelo pedestre foi inferior a percorrida pelo ônibus, mas a ineficiência do modal é inconstestável. Certamente o grande vencendor dessa edição do Intermodal foi a integração. Ir de metrô e depois skate foi 5 minutos mais rápido do que percorrer todo o trajeto em um automóvel. Considerando as descargas de endorfina do skatista, dos ciclistas ou do pedestre fica incontestável a liderança dos transportes ativos na promoção da qualidade de vida das pessoas.

Abaixo os tempos totais:

Integração Metrô Bicicleta Pública SAMBA: 49 minutos - Integração Metrô bicicleta dobrável: 50 minutos - Moto: 55 minutos - Bicicleta pela rua , homem pedalando: 58 minutos - Integração Metrô Skate: 59 minutos - Carro: 64 minutos - Integração Metrô ônibus 69 minutos - Bicicleta pela Ciclovia 70 minutos - Metrô + ônibus Comum 75 minutos - Bicicleta pela rua, mulher pedalando 76 minutos - Taxi 79 minutos - Ônibus 124 minutos - Pedestre 127 minutos

Fonte: Transporte Ativo

12 de setembro de 2009

All Star Customizado

Muito bacana a idéia de fazer capas de tricot para o All Star de cano longo. Recebi essa novidade do blog Bem Legaus, de André MonteJorge - sempre com ótimas novidades. Recomendo a visita.

Terras Lusas

Chaves
Trás-os-Montes
Portugal

11 de setembro de 2009

Samsara (5)

Na medida que você atenciosamente cultivar amor, compaixão e sabedoria, nessa mesma medida você irá revelar sua verdadeira identidade. Ir além de conceitos mundanos nos permite descobrir a maravilha e a beleza da vida, nos capacitando para apreciar as qualidades dos outros e o valor em cada faceta da experiência por todo este mágico universo. Você começará a perceber uma nova dimensão, que você pode nunca ter experimentado antes. De maneira última, você romperá com tudo que é condicionado e se unirá em uma mandala pacífica e harmoniosa, onde não há mais conflito ou luta.
Khenchen Palden Sherab (Tibete, 1942 ~)

Matisse (2)

Matisse sob o olhar de Henri Cartier-Bresson.

Mesa Posta : Rouge

10 de setembro de 2009

Dedução, Watson...

Só mais um jogo. Não esqueçam de clicar na imagem para ampliá-la.

Gabarito da Confusão Léxica

Como prometido, aqui estão as respostas do desafio de palavras. Clique na imagem para ampliá-la e conferir as suas respostas.

9 de setembro de 2009

Mosquitos: Rain Song

Um vídeo bem maluquete desta banda fofinha com nome engraçado. A música chama-se Rain Song: A letra da música é essa aqui: Aqui dentro, chorinho. Lá fora, chovendo. Chorinho daqui de dentro. Chove aqui no peito. Saudade. PS: Não reparem, no final da apresentação Juju Stulbach faz uma emenda com Chico Buarque...it sounds so strangeeee....

Cosmopolita (1)

8 de setembro de 2009

Cerveja (2)

Comprei o Guia Ilustrado Zahar Cervejas, escrito pelo Michael Jackson, lembram? O Guia é bárbaro. Dá dicas de gastronomia e harmonização também, tal como o Guia Ilustrado Zahar Vinhos Franceses. Coloquei na minha lista de "Cervejas de Consumo" as seguintes: a escocesa Inveralmond Ossian, cuja descrição merece reprodução tão refinada que é, leiam, ou melhor, ouçam isso (imaginem um highlander falando, ok?): "Ossian 4.1%ABV-Bitter-Os lúpulos First Gold, Perle e Cascade criam um aroma de especiarias e de raspas de laranja, enquanto o sabor se desenvolve através de tons de nozes e de um frutado posterior". Não é linda essa descrição? Outra que coloquei na lista é a "cerveja sem estilo com nome esotérico e embalagem incomum," segundo Michael, a americana Magic Hat #9. Segue a seguinte descrição: "#9 é o carro-chefe da casa; infusão de damasco com sabores sutis de frutas carnudas, final seco". Final seco mesmo, até na descrição. Gente, uma delícia ler esse guia, você acha pérolas a cada página e escreve bem esse Michael Jackson...Estas cervejas ainda não são encontradas no Brasil...claro, caso contrário não seriam cervejas de consumo, não é mesmo? Todo o prazer, com equilíbrio e moderação, faz bem ao espírito!