16 de dezembro de 2009

Magioska

Ilustração de Fernanda Guedes
Batizada de Magioska, a exposição coletiva que acontece do dia 7 de dezembro ao dia 9 de janeiro, mostrará não só ilustrações como também alguns objetos inspirados pelas Matrioshkas, as tradicionais bonecas russas. O evento acontece na galeria Pop, e essa é a primeira mostra da qual participam artistas da galeria online Magenta (http://www.galeriamagenta.com.br/), criada e comandada pela ilustradora Fernanda Guedes.
O Objetivo dessa exposição é mostrar o trabalho de um grupo de representantes da cena artística contemporânea, com traços bastante diferentes entre si, além de comercializar obras originais, gravuras, serigrafias, Gicléés (impressões a jato de tinta a partir de uma imagem digital) e cópias digitais.
Ilustradores que participam da exposição:
Fernanda Guedes trabalhou para clientes como Suzuki, PH Arcangeli, Dryzun além de agências de publicidade e publicações nacionais e internacionais. Seu traço marcante ficou bastante conhecido na abertura do Programa Saia Justa, do canal GNT.
Hiro Kawahara cria ilustrações para as toalhas de bandeja do Mc Donald's. Em Magioska ele apresenta seus trabalhos mais autorais, sem perder o humor que o caracteriza. Carlo Giovani, se identifica com o pseudônimo de Sen Hesse. Desenvolve o projeto Canhoto, no qual cria um mundo estranho em que o sistema e o capital giram em torno do erotismo e da gastronomia.
Leo Gibran atendeu clientes como Coca-Cola, Ford, Microsoft, AmBev, Unibanco, Bradesco, Banco Real e MTV. Samuel Casal já colaborou com diversas publicações como Superinteressante, Folha de São Paulo, Le Monde Diplomatique, Exame e Die-Gestalten e Fernando Chamarelli, em seu trabalho predomina a mistura de elementos da cultura popular brasileira e da arte indígena pré-colombiana.
Exposição Magioska - De 07 de dezembro a 9 de janeiro
Galeria Pop - Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 297, Pinheiros
De segunda à sábado, das 11h às 18h; aos domingos apenas em dezembro, das 14h às 20h
Informações pelo telefone (11) 30817865
Entrada franca

Nenhum comentário: