21 de novembro de 2009

Feira da Nossa Senhora da Paz - Ipanema

Aproveitando o feriado de 20 de Novembro, sexta-feira, que só acontece no Rio de Janeiro, fui com Rita Braune à Feira da Praça Nossa Senhora da Paz. Eu, por natureza, adoro feiras livres. Adoro sentir os aromas das frutas, das flores, dos legumes, das folhas, dos peixes, das pessoas. Outra coisa que adoro é ver as cores. Ao contrário do que se faz em geral, não tirei foto das melancias, nem das pimentas. Tirei foto das cores das flores e das barracas que trazem coisas diferentes. Uma com os utensílios e outra com os brinquedos. Não pude deixar de experimentar o Pastel do Gostosão, que, me desculpe o pessoal de Ipanema, deixa a desejar. Nesse quisito, venceu o Pastel do Bigode, lá da Feira da General Glicério, em Laranjeiras. Reparei, também, que o carioca gosta de andar na feira, tanto que avistei quatro velhinhos de cadeiras de rodas por lá - acredito que a melhor coisa do mundo é sair de casa e ver pessoas, em qualquer circunstância. Saímos da feira tendo comprado uma deliciosa melancia e um abacaxi, da barraca dos homens que falam inglês, na esquisa da Visconde de Pirajá com Joana Angélica; as peras portuguesas que eu adoro; limão siciliano, da mesma barraca da Gal. Glicério; medalhão de atum, que preparerei no domingo; banana ouro, que me lembra a infância; laranjas para suco; saladas variadas; and last, but not least, dois buquês de cravínias rosas. Então, gostou? Aproveita que hoje tem feira lá na General Glicério!

Um comentário:

Rita Braune disse...

Adoro ir à feira !!!
Um dos meus programas preferidos.

Bjs