27 de junho de 2009

Rio Downtown (5)

Passeio pelo Centro do Rio - que eu adoro! Agradeço a Rita Braune, minha cicerone ao novo velho mundo, por me levar pelas ruas e vielas que me fizeram sonhar e percorrer diferentes tempos num tempo só, tal como Jorge Luis Borges. Páro no meio da passagem, uma fachada me lembra o ontem, no tempo de hoje, com visão para o amanhã. Um encantamento cronológico, se assim posso dizer. Uma beleza conhecer o novo Arco do Telles, a Rua do Mercado, a Rua Visconde de Itaboraí, conhecer galerias de arte, restaurantes, sebos, tudo com muito charme e elegância, entre tijolos rústicos e aparentes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Também Amo o Centro do Rio Nélida!!!!!!!
bjs!
Saudades

Rosi Flôr

Nelida Capela disse...

Centro do Rio é tudo de bom!

Rita Braune disse...

Ciceronar é um prazer especial... principalmente quando o ciceroneado (a) como a Nelida, valoriza o ambiente e compõe o cenário.

Beijos

Nelida Capela disse...

Rita: obrigada por desvendar os mistérios do Centro do Rio de Janeiro!