18 de maio de 2009

The New Yorker Covers (1)

A primeira vez que tive uma The New Yorker para minha aprazível leitura foi quando um professor estrangeiro do Departamento de Letras da Puc-Rio doou alguns exemplares para os alunos. Acho que eu levei todas, ou quase todas, pois ninguém se interessou. Naquela época, custava muito caro comprar a revista. Acredito que hoje ainda seja. Eu adoro NY e a vida cultural da cidade, foi a partir da leitura da The New Yorker que conheci escritores como Nadine Gordimer, Tony Morrison, Susan Sontag, Salman Rushdie, Maya Angelou, e artistas plásticos e fotógrafos americanos. Hoje em dia, consulto a edição online. Fora o seu conteúdo, sempre me encantei com as capas criativas da revista. Recentemente, foram lançados no Brasil três simpáticos livros com os cartoons da TNY, que são uma graça. Para quem conhece a revista, trago uma pitada de nostalgia. Para aqueles que nunca ouviram falar, trago um convite. Desejo que apreciem as capas e o conteúdo da TNY. Boa leitura!

Nenhum comentário: