10 de março de 2009

Ateliê Carioca (1)

É neste ambiente mágico, no Cosme Velho, que Marilia Martins recebe suas alunas de costura. E posso dizer, costura com muita arte e paixão. Durante as aulas de Marilia, voltamos à atmosfera da época em que as mulheres sentavam-se próximas umas das outras, executando trabalhos manuais, concentradas não só nas peças, mas na ternura e ouvindo-se mutuamente - um patchwork de sentimentos e de vidas. Lembram do filme Patchwork? Pois foi exatamente essa a imagem que vi e senti ao entrar no atelier de Marilia. Trouxe para vocês algumas imagens: um estandarte divino, bordado por Ma; um detalhe lindo do avental de trabalho; a entrada do atelier, que é praticamente um espaço dentro de um jardim. O curso de Marilia tem o seguinte nome: "Curso Livre de Costura" - pode haver algo melhor? Liberdade para a criatividade... Não percam a oportunidade, entrem já já para o grupo e lavem a alma. Telefone para contato: 9113-5544.
PS: Aproveitem e conversem sobre Atroposofia com Marilia. Vocês descobrirão um mundo visto por outro ângulo. Nota 1000 para a qualidade de vida!

5 comentários:

Solange Fonseca disse...

Nélida, conheço e adoro a Marilia e seu trabalho. Ela andava meio avessa à Internet. Oxalá ela se anime a ter um blog. Assim ficamos mais pertinho dela e das coisas lindas que ela faz.

Nelida Capela disse...

Santa Marilia! Com certeza ela adorará a comunicação possível pelo blog. Vamos fazer a campanha, Solange. Somam-se ao coro: Vilma Goulart, Bel e quem mais vier.

stella halley disse...

Só sei pregar botão e fiquei entusiasmada com o ateliê da Marília. Acho que vou dar uma conferida...

Vilma Goulart disse...

Marilinha é figura ímpar! Tem que conhecer. Adora fazer o que faz. E ainda bem que ela se rendeu ao mundo virtual. Tava fazendo falta. (rss).

Nélida, a foto do atelier dela ficou show! Parabéns!

Bj grande às duas!

Vilma

Nelida Capela disse...

Bel: obrigada por divulgar no seu site o atelier da Marilia. Meninas, façam as aulas...é uma maravilha! Vilmoca, obrigada pela visita: estamos com saudades de você!