15 de fevereiro de 2009

O Olhar de Iara Reis

Conheci as fotos de Iara Reis através da minha querida Rita Braune. Trata-se de um olhar delicado e sensível sobre a bela natureza do mundo. Visitem o site de Iara Reis e conheçam mais do trabalho dela.
Iara Reis fotografa essencialmente a natureza com suas infindáveis manifestações dentro do santuário ecológico onde reside, no coração da mata atlântica, em Rio Bonito de Lumiar, 5° distrito de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil. Suas fotos são colhidas principalmente no terreiro de sua casa e imediações. Atualmente debruça-se sobre as águas cristalinas do Rio Bonito extraindo daí uma profusão cores e movimentos, traduzidas em imagens surpreendentes e inquietantes. Nasceu na divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio (Bom Jesus). Cursou Comunicação Social na Universidade Federal Fluminense (jornalismo e cinema). Viajou pela América Latina e morou na amazônia brasileira. (texto do site de Iara Reis).

Um comentário:

Iara disse...

Muito legal essa proposta viajante, viandante de se exercitar o olhar remetendo a belezas plásticas que levam a apreciação estética e reflexões.
Pena que nós, brasileiros que residimos em áreas rurais, não possamos desfrutar dessas possibilidades internéticas e interagir com esse mundão a cada dia mais interligado. Dá vontade e água na boca.
Valeu , Nélida a divulgação. Bjão procê, e vai fundo que essa onda é legal.
Iara Reis www.iarareis.kit.net