28 de fevereiro de 2009

Curiosidade Yóguica 1

Para o praticante de yoga o conhecimento do tempo das práticas é fundamental para o direcionamento dos objetivos a serem alcançados para mudanças pessoais, as curas desejadas e o desenvolvimento de novos padrões de comportamento.Para o leigo é uma surpresa e tanto perceber o quanto somos ignorantes do nosso próprio mecanismo humano. Vejam...
Você sabia que tempos específicos de prática yóguica são pré requisitos básicos para transformar velhos hábitos em novos ?
• Precisamos de 40 dias para quebrar um hábito
• Levamos 90 dias para confirmar o novo hábito
• Após 120 dias o novo hábito já faz parte de você
• Depois de 1000 dias você é mestre no seu novo hábito
(Texto de Sotanter Kaur, retirado do blog Kundalini Yoga - RJ)

2 comentários:

Euzinha! disse...

E como esses tempos são difíceis de cumprir. Costumo me planejar para fazer ioga e meditação toda manhã, mas sempre o inconsciente me trapaceia e acabo esquecendo.
Quando consigo me planejar bem, deitar cedo, acordar cedo e na calma da manhã me preparar para a prática... alguma outra coisa me prende. Ora é uma dor, outra uma ligação, em outra ainda um trabalho atrasado...
Vencer os primeiros 40 dias são bem difíceis.

Nelida Capela disse...

é um exercício de disciplina conosco. um benefício.