13 de janeiro de 2009

Um pouco de...Oráculo

De vez em quando, gosto de consultar o tarot, os oráculos. É como seu eu precisasse lembrar de algo que, no dia-a-dia, esqueci. Na verdade, o cotidiano nos atropela e esquecemos de nós e dos outros, no sentido mais solidário. Tudo gira em torno do ganhar dinheiro para obter isso ou aquilo. Não que eu não faça isso, mas, acho que não deixo esses fatores dominarem totalmente a minha vida. Eu recebo toda semana os informes da Personare. Fiz um cadastro com dados básicos como data, local e hora de nascimento. Recebo as mudanças de trânsito, informações sobre qualidade de vida e tenho a possibilidade de jogar tarot. Para quem gosta, vale a pena entrar. Bom, hoje é o meu primeiro dia de férias, resolvi me concentrar e jogar uma carta para ver como será o dia, veio o arcano 36 - o rei de copas. Abaixo coloco o conselho do arcano:
Razão e sensibilidade a serviço do triunfo O Rei de Copas como arcano na posição superior recomenda neste momento que você entre em contato com aquela parte de sua alma que é sábia e sensível. Por intermédio da meditação, você saberá o momento certo para agir e obter os resultados que deseja em sua vida. Procure ouvir as pessoas mais velhas e experientes, Nélida. Em nossa cultura que valoriza tanto a juventude, muitas vezes deixamos passar a sabedoria daqueles que viveram mais tempo do que nós. Ao mesmo tempo, procure ouvir os problemas dos outros; você perceberá como tem gente cujo sofrimento é imensamente mais intenso do que o seu! Neste momento, o mais importante é ver o lado do outro, abdicando da perspectiva egoística. Quanto mais você se ligar nas questões alheias, mais benefícios obterá.
Conselho: Auxilie os outros em seus sofrimentos.

2 comentários:

Solange Fonseca disse...

Oi Nélida, também gosto do Tarot e durante muitos anos já me habituei a consultá-lo. Qualquer dia posto a foto de um "Louco" que comprei num brechó aqui em Laranjeiras. Dei a ele o nome de Alegrete, mas isso é papo pra uma postagem lá no meu blog...Bj

Nelida Capela disse...

Aliás, adorei o seu último post sobre a Mandala Di Donato, que é linda!Fiquei interessada no Vox Mundi, principalmente por causa do canto védico e mantra. Fico aguardando seu post com a imagem do Louco-Alegrete.Bj.