27 de dezembro de 2008

O que uma mulher de 38 anos carrega na bolsa ?

Em 2007 viajei muito pelo Brasil. Trabalhei em regiões distantes, algumas inóspitas. Por isso, me habituei a ter a bolsa pesada, carregada de itens de primeira necessidade como Tylenol, Ponstan, própolis, bicarbonato de sódio, sal de fruta, leite de magnésio, fios de carregadores, celular, computador, modem, pen drive, adaptador bluetooh, garrafa de água, livros, jornal, cadernetas, pinças, lixas de unha, perfume, creme para mãos, creme para rugas, creme para olheiras, sanduíche, tudo que você puder imaginar na bolsa de uma mulher. Na época de faculdade, era a mesma coisa, sendo que todo peso era atribuído aos livros que carregava para cima e para baixo.
Outro dia, estava com umas amigas na Praça São Salvador, num evento de artesanato promovido pela ATOAR. Saímos todas para almoçar e as meninas pegaram na minha pele por causa do peso da bolsa. Foi uma devassa, não seguraram a curiosidade, abriram a bolsa e tiraram coisas de todos os bolsos. Só não saiu o jacaré pois ele deve ter ido passear. Gente, carrego tudo mesmo. Tenho também lanterna, bússola, se bobear, até muda de roupa...vai que perco a bagagem entre Rio Branco e Porto Velho. Já imaginou?
E vocês, o que carregam na bolsa?

Um comentário:

Lilian Rose P. disse...

hummmm, mudo muito de bolsa.
posso usar uma grande de lona e ter que mudar pra uma menor,mas os itens me acompanham.
a carteira com $$$ e documentos: necessaire com: escova de cabelo, de dentes, pasta e fio dental, pinça, espelhinho de aumento, lápis de sobracnela, pó, 3 a 4 batons, creme de mãos ( natura, polpa de maracujá);uma mini bolsinha com meu ipod; uma agenda de fone; um bloquinho de anotação e várias canetas; cartões soltos, anotações soltas; meu livrinho inseparavel onde anoto os livros que leio; chiclete; barrinha de cereal; balinha...