15 de dezembro de 2008

Buenos Aires Naranja

Quando estive em Buenos Aires, há alguns meses atrás, fiz um passeio muito legal pela cidade: de bicicleta. Nada de taxi, ônibus, metrô. Aconselho a todos que gostem de bike, pois você conhece lugares que City Tour nenhum mostrará. Não tirei nenhuma foto do passeio, mas guardo na memória do olhar e do aroma o prazer de ter pedalado pela cidade. Saindo de San Telmo, atravessando avenidas imensas, passando por monumentos desconhecidos do grande público, atravessando parques. Os guias são uma graça. Quem me mostrou a cidade foi Silvina - façam um passeio com ela. As bicicletas...cor laranja! Um charme!
Recomendo o circuito Buenos Aires al Sur
Duração: 4 horas (mas você nem sente!)
Recomendo pois as bicicletas funcionam perfeitamente, os guias são atenciosos, explicam tudo que você pergunta. São cultos. Conversei alguns minutos com Silvina sobre os quíchua, já que minha avó materna era uma índia quíchua, e ela me recomendou o museu - que estava fechado à época por causa das férias universitárias.
Este circuito, no retorno a San Telmo, passa pela Casa Rosada. Lá, você desce da bicicleta e atravessa a praça a pé. Aliás, vocês sabem por que a casa é conhecida como rosada? Era pintada com cal e sangue de boi.
La Bicicleta Naranja
Pasaje Giuffra, 308 (foi deste ponto que saí)
4362-1104
Não deixe a dica de lado e bom passeio!

Nenhum comentário: